10/11/2023 às 16h56min - Atualizada em 11/11/2023 às 00h06min

Caravana Sotaques do Brasil fecha circulação com show de Adriana Moreira no Chorinho no Aquário

Eliane Verbena
https://verbenacomunicacao.blogspot.com/2023/11/caravana-sotaques-do-brasil-fecha.html
Adriana Moreira (foto: Bruno Marques)
A terceira edição da Caravana Sotaques do Brasil encerra a atual circulação por cidades paulistas no dia 18 de novembro, sábado, às 18 horas, com o show Roda de Samba da cantora paulistana Adriana Moreira. A apresentação acontece no projeto Chorinho no Aquário, na Ponta da Praia, em Santos, SP, com ingressos gratuitos.

No repertório do show estão clássicos do samba e da MPB, composições assinadas por nomes como Leci Brandão, Batatinha, Tim Maia, Gonzaguinha, Cartola, Elza Soares, Chico Buarque, Fundo de Quintal e Alcione, entre outros. Em Roda de Samba, Adriana Moreira sobe ao palco muito bem acompanhada por músicos expressivos dessa linguagem: Leonardo Gomes, no violão 7 de cordas, e Raphael Moreira, na percussão, trazem harmonia e ritmo para o espetáculo da sambista.

A cantora Adriana Moreira é intérprete personalíssima da música brasileira cujo trabalho encanta pela força e potência. Nasceu no ‘berço’ do Samba de São Paulo: pelas mãos de sua mãe, ela frequentou e vivenciou a Escola de Samba Camisa Verde e Branco. Essa vivência transborda pela sua voz, sendo a essência das apresentações desta artista que é fruto e raiz do samba, da ancestralidade de África e de Brasil.

Com mais de 20 anos de carreira, Adriana prepara o lançamento de um novo álbum, sucedendo Direito de Sambar (2006), que traz composições do baiano Batatinha, e Cordão (2015), com repertório original, fruto de pesquisa musical da artista. Ao longo de sua carreira, a cantora já dividiu o palco com importantes nomes da música brasileira e que, segundo ela, são inspirações para sua música, entre eles: Monarco, Dona Ivone Lara, Eduardo Gudin, Wilson Moreira e Paulinho da Viola. A intérprete iniciou a carreira como backing vocal de sambistas, fez serenatas e shows intimistas de voz e piano, sem jamais deixar de estudar canto e expressão corporal, além de fazer participarão em companhias de teatro.

A Caravana Sotaques do Brasil é um projeto de circulação de música popular brasileira. Esta terceira edição, iniciada em julho de 2023, vem ocupando espaços públicos como praças e teatros de oito cidades do estado de São Paulo. A programação consiste em 12 apresentações dos mais diversos estilos musicais, promovendo o encontro do público com artistas cujos trabalhos são de reconhecida relevância cultural pela originalidade e criatividade. Esse projeto faz um passeio musical pela cultura do Brasil, abordando ritmos como samba, baião, xote, cantigas de roda, cancioneiro popular, samba rock, bumba meu boi e MPB contemporânea. As apresentações são gratuitas com o objetivo de promover a circulação dos artistas envolvidos, a formação de público e a democratização do acesso à cultura. A Caravana Sotaques do Brasil é uma realização da Pôr do Som Produções, viabilizado pelo ProAC - Programa de Ação Cultural - da Secretaria de Cultura, Economia e Indústria Criativas do Governo do Estado de São Paulo. Em 12 dias de apresentações, estima-se alcançar um público de mais de 6 mil pessoas que podem acompanhar todos shows ghratuitamente.

Show: Adriana Moreira - em Roda de Samba
Projeto: Caravana Sotaques do Brasil
Data: 18 de novembro de 2023 - Sábado, às 18h
Local: Chorinho no Aquário - Praça Vereador Luiz La Scala
Aquário Municipal - Ponta da Praia. Santos/SP.
Gratuito. Livre. Duração: 60 minutos.

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp