10/11/2023 às 18h20min - Atualizada em 11/11/2023 às 00h06min

andre ribeiro busca a conexão entre as pessoas em “o que será de nós”, álbum de estreia solo

Trabalho apresenta um criador em maturidade artística

Daniel Corrêa
Clara Parker

Em uma era onde a música muitas vezes é moldada por expectativas e padrões de mercado, o cantor e compositor andre ribeiro lança seu debut solo em um disco que exige um momento de contemplação, de calma para embarcar em uma jornada climática e de ambiências com questionamentos existenciais contemporâneos.  “o que será de nós” chega apresentando um criador novo porém em um momento de maturidade artística e criativa.

Ouça “o que será de nós”: https://ingrv.es/o-que-sera-de-nos-jo5-1 

“Apesar do disco estar pronto desde 2021, agora talvez seja o momento em que ele finalmente deixa de ser uma narrativa pessoal e começa a se tornar uma conexão com quem estiver disposto a ouvir o disco", diz andre ribeiro, refletindo sobre o processo de criação. 

Prestes a voltar aos palcos, andre ribeiro fez parte da banda Alaska por uma década e, desde 2019, tem se dedicado ao seu projeto solo. Após vários singles e um EP lançados ao longo desse período, ele consolida todas as experiências em seu debut.

Cada passo explorava diferentes roupagens sonoras e estilos, servindo como uma introdução ao público para não esperar uma linearidade sonora, mas sim uma viagem multifacetada pelas emoções e pensamentos do artista.

"Eu tento não pensar no disco como um cartão de visita, que me apresenta enquanto produto". Ele compartilha que cada elemento do álbum - desde as músicas até a tracklist e o título - surgiu como uma expressão natural do que sentia. "Tenho me permitido cada vez mais compor e criar por mim e para mim," diz ele, revelando uma abordagem profundamente pessoal à sua música e carreira.

Assista ao visualizer “Coisas de Cinema”: https://youtu.be/IDnUWZ9_81U 

“o que será de nós” é um lançamento do selo e produtora independente paulista Eu Te Amo Records, label de nomes do indie como Meyot, Kassel e IIGOR. O trabalho de andre ribeiro está disponível em todas as plataformas de música digital.


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp