10/11/2023 às 10h35min - Atualizada em 11/11/2023 às 00h04min

“Condomínios podem sofrer desvalorização por conta de moradores”, diz advogado

Fato acontece em todo o Brasil e tem se tornado comum

David Roberto Florim
Freepik
Cada vez mais, condomínios de casas ou apartamentos são erguidos em todo o Brasil. Segurança e facilidades são apenas alguns dos fatores mencionados por quem vive nesses locais. São ilhas de segurança e comodidades, que destoam da insegurança vivida no Brasil.

No entanto, em alguns casos, a falta de respeito às regras do condomínio cria situações desagradáveis, que em alguns casos acaba recaindo sobre o bolso dos condôminos, através da desvalorização dos imóveis.

- “Infelizmente, casos assim são muito frequentes. Quem caminha corretamente, sofre por aqueles que não tem responsabilidade e/ou respeito pelo próximo”, explicou o advogado condominial, Luiz Fernando Maldonado.

Segundo ele, comportamentos inadequados, agressividade, brigas em grupos de whatsapp e falta de respeito às regras prejudicam a “fama” do condomínio, impactando negativamente no valor dos imóveis, em caso de venda.

- “As pessoas ficam sabendo da fama do lugar e pensam duas vezes antes de comprar. Cientes de que terão de conviver com moradores de comportamento complicado, os possíveis moradores travam qualquer negociação”, ressaltou o profissional.

Quem sofre, quase sempre, é o síndico que, principalmente em assembleias, se vê diante de pessoas que acreditam carregar cada qual a própria verdade.

- “Eu já vi de tudo neste universo condominial, mas as intrigas causadas em grupos de whatsapp, que dão ensejo à processos por danos morais são algo que me deixam pasmo. Além disso, o condomínio tem suas próprias regras, e todo desrespeito, como estacionar na vaga dos outros, ouvir música alta, usar de palavrões ou deixar as crianças sem qualquer supervisão, são apenas alguns dos vários problemas que desvalorizam e muito os imóveis, prejudicando a coletividade”, finalizou.
 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp