10/11/2023 às 14h17min - Atualizada em 11/11/2023 às 00h03min

Sociedade Brasileira de Colagem apresenta seu manifesto em exposição pelos cinco anos de existência do coletivo

Mostra “Nossos Nós”, organizada pela SBC e pela Galeria Recorte, estreia no próximo dia 12 de novembro na Augusta

Galeria Recorte
Divulgação
A Sociedade Brasileira de Colagem (SBC) e a Galeria Recorte promovem a exposição “Nossos Nós”, com colagens, analógicas e digitais, e assemblages, além de apresentar o Manifesto da SBC, redigido em 2023, ano em que comemora seus cinco anos de existência. A abertura da mostra será no dia 12/11/23, a partir das 14h, com entrada gratuita.
As obras, individuais e coletivas, foram desenvolvidas ao longo desses cinco anos pelos artistas que formam o núcleo gestor da Sociedade, formado por oito colagistas com diferentes formações e abordagens diversas, dando aos visitantes um panorama sobre o universo da colagem e a larga extensão de seus processos criativos. Para a SBC, o futuro é coletivo.
“A colagem é uma potente ferramenta de empoderamento no campo artístico, educacional e terapêutico. Um diário visual que forja nossa identidade e nosso elo com a sociedade. O coletivo SBC busca multiplicar, articular, contribuir e mobilizar diferentes possibilidades para disseminação da colagem contemporânea”, assina o coletivo em seu manifesto.

Essa é a segunda exposição em parceria da Galeria Recorte com a SBC, A primeira, “Resistências”, aconteceu em junho de 2019 e refletia o momento sociopolítico que o país atravessava. 

A Galeria Recorte, localizada na Rua Augusta, 829, no bairro da Consolação, em São Paulo, reafirma seu compromisso com a arte da colagem brasileira ao abrir mais uma vez sua galeria de arte para o coletivo Sociedade Brasileira de Colagem.

A inauguração será no domingo, dia 12 de novembro, às 14h e contará também com a tradicional Feira Cola na Recorte promovida pela galeria todos os anos e que nesta sexta edição conta com produtos dos integrantes da SBC e de alguns convidados.

Antes da abertura, no sábado, dia 11 de novembro, haverá uma oficina de colagem das 15 às 18h oferecida pelo coletivo. São vagas limitadas.



SOBRE A GALERIA RECORTE

A Galeria Recorte é um espaço multicultural localizado na região do Baixo Augusta, em São Paulo, que reúne arte e bem-estar. Única galeria de arte no Brasil especializada em obras que utilizam a técnica de colagem, foi idealizada pela arquiteta e curadora Anna Gadelha e o curador Lucas Ribeiro “Pexão”. A galeria tem como principal característica apresentar artistas que estão despontando no mercado independente de arte. Inspirada em espaços híbridos pelo mundo, o local também conta com um café, uma barbearia e um salão de cabeleireiros com práticas sustentáveis, de baixo impacto ambiental e com a certificação Beleza Verde. 



SERVIÇO
EXPOSIÇÃO “Nossos Nós”
Local: Galeria Recorte
Endereço: Rua Augusta, 829, Consolação
Abertura da exposição: a partir das 14h do dia 12 de novembro de 2023
Horário para visitação: terças às sextas, das 14h às 20h, e sábados, das 10h às 18h
Encerramento: 20 de janeiro de 2023
Entrada Gratuita
Site / Instagram:  
www.galeriarecorte.com.br  /  @galeriarecorte

Contato: 11 3368-9824 / 98200-0805

Oficina de colagem com a Sociedade Brasileira de Colagem (SBC)
Local: Galeria Recorte
Endereço: Rua Augusta, 829, Consolação
Data: 11 de novembro de 2023 
Horário: Das 15h às 18h 
(com vagas limitadas e inscrição prévia através de link a ser divulgado no site da SBC) 
Site / Instagram:  
www.sociedadebrdecolagem.com.br | @sociedadebrdecolagem/
 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp