09/11/2023 às 11h15min - Atualizada em 09/11/2023 às 20h11min

Monte Verde Visitors Bureau organiza jantar solidário em apoio à Associação Beneficente Monte Verde

Associação reuniu mais de 250 pessoas para arrecadar fundos ao hospital local

Assimptur
Divulgação

O Monte Verde Visitors Bureau - Visit Monte Verde realizou um jantar filantrópico em prol da Associação Beneficente Monte Verde (ABMV) nesta quarta-feira (8). A entidade, que reúne empresários locais com o intuito de promover e divulgar a localidade como destino turístico, organizou o seu primeiro evento oficial para arrecadação de fundos para a manutenção do atendimento da unidade, que é classificada como Hospital de nível IV.

Constituída em 1998 por um grupo de moradores de Monte Verde como entidade sem fins lucrativos, a ABMV foi um marco para a saúde da região, pois a população local não contava com uma unidade médico-hospitalar, dificultando o atendimento, principalmente à população mais carente

A ABMV pertence à comunidade de Monte Verde, que faz parte, inclusive, de sua diretoria e conselho, portanto é uma entidade comunitária. Além da parte hospitalar, também presta serviços sociais para a população local como balé, teclado, línguas e jiu-jitsu.

Segundo o presidente do Monte Verde Visitors Bureau , Valdir Ruppel, apoiar ativamente a comunidade local e os serviços essenciais do destino é um dos objetivos da associação recém-criada. 

“É inegável que o turismo desempenha um papel significativo em nossa região, atraindo milhares de visitantes durante o ano inteiro. No entanto, é fundamental entender que o turismo não é apenas sobre os destinos que exploramos ou as experiências que oferecemos aos turistas; também se trata do bem-estar e da qualidade de vida da população local. Uma comunidade saudável e bem cuidada não apenas enriquece a experiência dos visitantes, mas também contribui para o desenvolvimento sustentável de Monte Verde”.

Ruppel ainda destaca que, ao fortalecer instituições como a ABMV, o investimento não é feito apenas na saúde física de nossa comunidade, mas também na saúde da indústria turística. “Nossa associação tem a responsabilidade de agir em prol dos serviços essenciais, reconhecendo que o turismo e o bem-estar da população estão ligados. Ao apoiar a Associação Beneficente Monte Verde e outras iniciativas que visam melhorar a qualidade de vida, estamos construindo um futuro mais promissor para todos os envolvidos, sejam eles residentes ou visitantes”, completa o presidente.

A ação reuniu mais de 250 pessoas, entre integrantes do trade turístico de Monte Verde e sociedade civil. No total, foram arrecadados aproximadamente 26 mil reais que serão destinados à entidade de saúde. Durante o evento, além da churrascada oferecida pelos parceiros e empresários locais da associação, houve apresentação musical, assim como do coral e do balé da ABMV.

Sobre o Monte Verde Visitors Bureau - Visit Monte Verde

Fundado em agosto de 2023, o Monte Verde Visitors Bureau - Visit Monte Verde é uma entidade civil de direito privado que visa desenvolver e promover o turismo no distrito situado em Camanducaia, no sul de Minas Gerais, atuando na captação, apoio, organização e fomento de eventos turísticos, de lazer e de negócios. 

A associação sem fins lucrativos é composta por empresários do trade local, representando os meios de hospedagem, cafés, restaurantes, atrativos e empresas de receptivo do distrito.

Com um trabalho contínuo e consolidado, o Visit Monte Verde pretende iniciar o ano de 2024 participando dos principais eventos do turismo nacional, atuando de maneira contínua para captar eventos de pequeno, médio e grande porte, para ajudar a conter alguns períodos de sazonalidade do distrito. O Visit Monte Verde vai se reunir com outras associações da região para criar em conjunto um calendário anual de eventos que ainda não existe na cidade. 


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp