09/11/2023 às 09h57min - Atualizada em 09/11/2023 às 20h10min

spetáculo ganhador do prêmio APCA de Melhor Elenco "Momo e o Senhor do Tempo" chega a Salvador - dias 11 e 12 de novembro, para duas sessões gratuitas.

Prêmio APCA de Melhor Elenco “Momo e o Senhor do Tempo” chega a Salvador neste fim de semana

Macida Joachim
João Caldas Filho
Maior programa para formação de público para teatro infantil do Brasil, o Diversão em Cena desembarca em Salvador neste fim de semana. No sábado (11), às 16h, e no domingo (12), às 11h, no Teatro Módulo, o grupo Candiotto Produções apresenta o espetáculo “Momo e o Senhor do Tempo”. A peça tem 70 minutos de duração, classificação etária de 7 anos e é gratuita. Promovido há 13 anos pela Fundação ArcelorMittal, o Diversão em Cena está presente em mais de 60 territórios, de todas as regiões do país, sempre com atrações culturais gratuitas ou a preços populares. A temporada 2023 do Diversão em Cena faz parte das ações comemorativas pelos 35 anos da Fundação ArcelorMittal.
A sessão do sábado, 11, terá acessibilidade em libras e audiodescrição.
Momo e o Senhor do Tempo
Adaptação da obra homônima de Michel Ende (autor do clássico “A História sem Fim” e ganhador de diversos prêmios pelo mundo), “Momo e o Senhor do Tempo” é uma história excepcional para a discussão com crianças e jovens sobre o significado do tempo em nossas vidas. Nela, a órfã Momo aparece misteriosamente em uma cidade. Lá, onde as crianças desaprenderam a brincar, pouco a pouco ela as ensina a redescobrir esse prazer. Até que os Seres Cinzas aparecem e começam a comprar o tempo das pessoas e a trocá-lo por moedas, o que nada agrada os cidadãos. Com ajuda dos amigos Senhor do Tempo e Cassiopeia, uma tartaruga que não tem pressa nenhuma, Momo mergulha nesta aventura contra os Seres Cinzas para salvar a cidade e devolver o tempo a seus verdadeiros donos.
A direção é de Carla Candiotto, e o elenco formado por Camila Cohen, Eric Oliveira, Ernani Sanchez, Fabricio Licursi e Victor Mendes.
Acesso e formação de público
Para contribuir com a democratização do acesso à cultura, a Fundação ArcelorMittal atua diretamente em duas vias: a formação de público e a formação de profissionais para atuarem na área cultural. Neste contexto, destaca-se o Diversão em Cena. Realizado em parceria com grupos e produtores culturais, que contam com patrocínio da ArcelorMittal e Belgo Arames por meio das Leis Federal, Estaduais e Municipais de Incentivo à Cultura, a iniciativa leva apresentações teatrais gratuitas ou a preços populares a teatros, escolas e praças públicas de todo o Brasil. Em dez anos de programa, o Diversão em Cena já ultrapassou 2 mil espetáculos pelo país e alcançou um público de cerca de 1 milhão de pessoas.
Sobre a Fundação ArcelorMittal
A Fundação ArcelorMittal é o núcleo de investimento e transformação social do Grupo ArcelorMittal, e sua estratégia principal se divide em três eixos de atuação: educação, cultura e esporte. Por meio de projetos e iniciativas nessas áreas, se propõe a transformar a vida de crianças e jovens de forma coletiva e participativa, compartilhando conhecimento e inovação, contribuindo para a inclusão e a formação de cidadãos para um futuro melhor. Saiba mais em: www.famb.org.br.
 
SERVIÇO | DIVERSÃO EM CENA
Data: 11 e 12 de novembro – sábado e domingo.
Momo e o Senhor do Tempo (Candiotto Produções).
Horário: 16h (sábado) / 11h (domingo).
Acessibilidade: 11 de novembro, sábado, 16h (audiodescrição e intérprete de libras)
Local: Teatro Módulo.
Av. Prof. Magalhães Neto, 1177 - Pituba, Salvador - BA
Duração: 70 minutos.
Classificação: A partir de 7 anos.
Ingressos: via sympla ou 1 h antes do início de cada sessão na bilheteria física
Preço: Entrada gratuita.
Assessoria de Imprensa
ARTEPLURAL Comunicação
M. Fernanda Teixeira
(011) 9.9948-5355
Macida Joachim
(11) 99257-4847

 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp