09/11/2023 às 10h10min - Atualizada em 09/11/2023 às 20h08min

Embalagens de alimentos dos pets podem ser grandes aliadas para o manejo alimentar

Além de manter a qualidade do produto, elas trazem informações importantes que auxiliam nas principais dúvidas dos tutores

Thais Gobbi
Adimax - Divulgação
A variedade de alimentos dentro do mercado pet food é enorme. Além de alimentar e nutrir os pets, as opções disponíveis são cada vez mais pensadas para atender as diferentes demandas de estilo de vida do tutor e do pet, como é o caso das versões naturais que levam em sua composição ingredientes frescos, antioxidantes naturais, são livres de transgênicos etc. Com tantas alternativas, é normal que os tutores tenham muitas dúvidas. Qual é o ideal para meu pet? Qual a quantidade devo fornecer ao longo do dia? Posso fornecer tudo de uma única vez, ou devo fracionar? Se trocar o alimento do meu pet, a quantidade a ser fornecida continua sendo a mesma? As respostas dessas e outras dúvidas estão, literalmente, nas palmas das nossas mãos: nas embalagens.

Elas têm uma função importante, que vai além de conservar a qualidade, o aroma e o sabor: trazer todas as informações que colaboram com a rotina do tutor e para o manejo animal. Porém, mesmo que os tutores de pet estejam sempre empenhados em proporcionar o melhor para seus animais, nem sempre se dedicam a ler este conteúdo.

“Além das informações de conhecimento comum, como marca, categoria, tipo de alimento, espécie a qual se destina, peso da embalagem, porte (no caso de cães) e sabor, que estão na parte frontal, o tutor também encontra no verso e nas laterais das embalagens informações que podem auxiliar no cuidado que ele tem com o pet. É possível conhecer com mais detalhes os ingredientes que compõem o alimento, os benefícios e diferenciais, níveis de garantia dos principais nutrientes, modo de conservação do produto e orientações gerais no modo de uso, como sugestão da quantidade diária a ser fornecida, como fazer a troca gradual e o descarte das sobras de alimento, oferta de água e higiene das vasilhas”, explica Lívea Maria Gomes, zootecnista mestre em produção animal e analista de Treinamento Técnico-Comercial da Adimax.

São exatamente estas informações de manejo que podem agregar ainda mais na rotina do tutor, pois é a partir da oferta ideal de alimento diária que conseguirá garantir que o animal está consumindo todos os nutrientes necessários para seu peso e nível de atividade. “Se o tutor optar por algo diferente daquele que já oferece, também precisa se atentar para a quantidade diária recomendada na embalagem, pois difere de um alimento para o outro, uma vez que sua composição e níveis de garantia mudam. E, ao realizar a troca, deve fazê-la gradualmente, introduzindo aos poucos a nova escolha, a fim de evitar rejeição e possíveis desconfortos gastrointestinais ao animal”.
 
É importante também oferecer o alimento ideal para cada fase de vida, uma vez que as necessidades nutricionais mudam conforme a idade do pet, além de respeitar a orientação de consumo feita pelo médico-veterinário de confiança. “Geralmente, os animais de companhia têm uma única fonte de alimento, que será responsável também por influenciar positivamente sua saúde e qualidade de vida. O cuidado com a nutrição dos pets pode beneficiar a saúde, bem-estar e longevidade do animal, por isso, os tutores devem buscar opções mais adequada. E as informações das embalagens, associadas com as recomendações médico-veterinário de confiança, são uma ferramenta importante para auxiliar o tutor no correto manejo alimentar de seus pets”, finaliza Lívea.


SOBRE A ADIMAX
Fundada em 2002, a Adimax é hoje uma das maiores fabricantes de alimentos para cães e gatos no Brasil. Com sede em Salto de Pirapora, Região Metropolitana de Sorocaba (SP), filiais em Abreu e Lima (PE), Uberlândia e Juatuba (MG) e Goianápolis (GO), e Centros de Distribuição pelas regiões Sudeste, Nordeste, Centro-Oeste e Norte do Brasil, produz mais de 300 itens em diversas categorias. Entre as marcas de destaque estão a Fórmula Natural, Origens, Magnus e Qualidy. 

A Adimax tem como missão promover o bem-estar animal e tem o engajamento com várias causas sociais, que fazem parte do seu propósito: “amparar idosos carentes, pessoas e animais com deficiência".

A garantia da segurança de alimentos é um compromisso da Adimax, que possui em quatro de suas cinco unidades fabris, sendo exceção a recém inaugurada Juatuba, um Sistema de Gestão da Segurança de Alimentos corporativo e certificado, a ISO 22000, atendendo a padrões internacionais de controle de qualidade, desde a matéria-prima até o produto final. Investe no sistema de gestão ambiental, garantindo um processo que reduz os impactos ambientais e contribui para a sustentabilidade da empresa.


Contato com a imprensa:

Thais Gobbi
(19) 99222-2198
[email protected]

Julia Teixeira
(19) 99134-4050
[email protected]

 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp