09/11/2023 às 09h13min - Atualizada em 09/11/2023 às 20h08min

Filipe Marques lança “Eternidade”, um vislumbre da vida eterna

Uma canção de enlevo espiritual fundamentada em textos bíblicos.

Bruno Fonseca
https://www.webradiofrutificai.com.br/
Divulgação
Como será a eternidade? Essa é uma pergunta que certamente milhares de pessoas fazem a si mesmas. Mas a resposta fica vaga para muitos. Entretando, existe um indicador que pode revelar um pouco da morada eterna daqueles cuja vida está sob o senhorio de Jesus Cristo. Falando sobre esse tema, o cantor e compositor Filipe Marques faz o lançamento independente da canção “Eternidade”.

Ele conta que no dia 18 de agosto de 2018, começaram as gravações do projeto “Glorioso”, composto por dez canções que exaltam o poder de Deus. Dentre essas canções, destaca-se a música “Eternidade”, que mostra “como será o nosso destino como filhos de Deus, a eternidade com o Senhor”. Filipe continua dizendo que a canção nasceu de uma leitura intimista do Evangelho de João feita em seis meses. Durante aproximadamente três meses, a leitura do último momento de Jesus com os discípulos o impactou profundamente, levando-o a escrever a canção “Eternidade”: “Ela começa com o verso ‘Não se turbe o coração, crede em Deus, crede em mim. Na casa de meu pai há muitas moradas, eu vou para o Pai, mas voltarei e onde estiver, estejais vós também’. Nesse lugar, não haverá choro ou doenças, assim, ‘onde os mudos cantarão uma canção ao Cordeiro de Deus para sempre, onde os coxos correrão e os cegos verão a face do Senhor, que brilha mais que o Sol’”.

Durante todo esse período, o Senhor ministrava ao seu coração em momentos cotidianos, como no trabalho, na igreja e ao dirigir, “sobre como seria a nossa vivência nesse lugar. Essa experiência quebrantou meu coração e me mostrou o lugar para qual estamos destinados”.

Para a gravação deste projeto, Filipe enfrentou muitos e grandes desafios que quase inviabilizaram a sua realização. Uma semana antes da primeira data marcada, ele se acidentou e quebrou a clavícula, precisando remarcar a gravação. Quatro meses depois, uma semana antes da nova data, ele sofreu um acidente automobilístico com o capotamento do veículo: “Nesse momento, vimos a poderosa mão de Deus impedindo que o veículo descesse um penhasco. Desde então, a gravação foi um milagre do Senhor. No dia exato, amanheci totalmente rouco e enfrentamos vários outros empecilhos. Na hora da gravação, vimos a glória, a bondade e o amor de Deus marcando e transformando vidas ali presentes.”

Esse trabalho já está disponibilizado em todas as plataformas digitais. Ele foi gravado e captado de forma ao vivo e orgânica, na Igreja Batista Templo de Adoração (IBTA), em Belo Horizonte (MG). A direção do projeto “Eternidade” é da Panda.mov. Câmeras: Athos Souza, Eloah Roberta, Lucas PKTA, Rodrigo Leal e Panda. Edição e color grading: Panda.mov. Cenografia e produção de palco: Elerson Antônio. Produção de moda: Elaine Govea. Mídia e divulgação: Matheus Ferrero. Teclados: Élison Patrício. Baixo: Carlos Di Oliva. Guitarra e voz: Filipe Marques. Backing Vocal: Isabelle Menegasse, Rhaller Duarte. Guitarra: Gabriel Gonçalves. Bateria: Wagno Wernech. Violoncelo: Breno Augusto. Captação de áudio – Mix: Lucas Guerra. Master: Flávio Libório. Produção: Jimmy Kepler.

Cantor e compositor de música gospel brasileira, Filipe Marques nasceu em Belo Horizonte (MG). Formado em teologia, ele é Líder do ministério Libertos e congrega na Igreja Batista em Cristo em Belo Horizonte (MG). Iniciou sua carreira na adolescência, ministrando em igrejas e eventos cristãos. No ano de 2014, finalizou o primeiro álbum em estúdio intitulado “Libertos pelo Teu Amor”. As músicas estão disponíveis em todas as plataformas digitais: CD “Libertos” (2014), DVD “Glorioso” (2019), “Eternidade” (2023), lançamento futuro: EP “Digno” (2024).
Meu maior desejo é levar cada pessoa a conhecer e experimentar o amor e o poder de Deus por meio das músicas que exaltam a glória, a beleza e a graça do nosso Criador. Assim, convido você a conhecer este novo trabalho, para que também sinta o glorioso poder de Deus e não apenas ouça falar sobre ele. Experimente a bondade e o amor dEle.” (Filipe Marques)

Assista no YouTube ao videoclipe da canção “Eternidade”:
https://youtu.be/-ysnUOca6po

Siga o cantor Filipe Marques nas Redes Sociais!
YouTube: https://www.youtube.com/@FilipeMarquesofficial
Instagram: https://www.instagram.com/filipemarquesoficial
Plataformas Digitais: https://found.ee/f5VxA
Tiktok: https://www.tiktok.com/@filipe.marquess?


Acompanhe a Frutificai nas Redes Sociais!
Frutificai Produções: https://www.instagram.com/frutificai_producoes


Por Ana Paula Costa
Jornalista – Assessoria de Imprensa Frutificai Produções

 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp