08/11/2023 às 22h02min - Atualizada em 15/11/2023 às 22h02min

Conhecida do mundo da música, Késia se anima com a estreia como coprotagonista em “Elas por Elas”

Agenda cheia

Uma rotina corrida sempre esteve no dia a dia de Késia. A atriz, que completou 39 anos no último dia 9, vem de uma intensa trajetória musical antes de estrear no posto de protagonista de “Elas por Elas”, atual novela das seis. O folhetim, porém, tem apresentado um cronograma de trabalho quase inédito para a intérprete da modelo Taís. “São muitas cenas por dia. É um trabalho bem exaustivo todos os dias. Mas ritmo de protagonista é isso: trabalho, trabalho e trabalho. É bem cansativo, mas tudo bem porque sou superativa. Olha como eu estou sempre falando rápido (risos)”, explica.
Na trama escrita por Thereza Falcão e Alessandro Marson, Taís é uma mulher linda, elegante e bem-resolvida. Começou a trabalhar cedo como modelo, conquistando seu lugar no mercado de trabalho. Tudo parece perfeito em sua vida: apaixonada e acreditando ter encontrado seu grande amor, Taís está em uma ótima fase quando reencontra seu grupo de amigas de adolescência. Mas é justamente essa reunião com as antigas amizades que faz seu castelo ruir: ela descobre que aquele que acreditava ser o homem de sua vida, que se apresentou a ela como Herbert e dizia trabalhar como coach, na verdade é Átila, papel de Sergio Guizé, marido de Lara, de Deborah Secco. Processando a dor de ter sido enganada, a modelo se vê, então, num grande dilema: contar a verdade à amiga ou conviver com esse segredo? “A Taís é movida pelo amor. É o amor pela amiga que faz com que ela se veja em um dilema. Ela quer proteger a Lara daquela mesma dor que ela sofreu. Acho que sou um pouco Taís. Nunca me envolvi com homem casado, mas já me enrolei muito por amor”, afirma.
Mesmo encontrando algumas semelhanças com a personagem, Késia também buscou referências que iam além do texto da dupla de autores. A atriz se baseou bastante nas personagens da série americana “Insecure”. “É uma série de mulheres pretas que fazem comédia com assuntos pesados. Foi bom para encontrar o humor da personagem. Meus colegas de cena também me ajudam muito. O Lázaro (Ramos) tem sido um grande companheiro. É um projeto muito de grupo. O desafio era construir uma personagem leve mesmo inserida em um contexto de vida meio doido”, ressalta.
Neta de maestro e filha de musicistas, Késia começou sua carreira como cantora gospel aos 15 anos, mas só ganhou notoriedade nacional em 2012, quando participou do “The Voice Brasil”. No talent-show, a cantora integrou o time de Lulu Santos e foi uma das finalistas. Como atriz, ela iniciou sua trajetória no grupo Nós do Morro, do Vidigal, em 2009. Antes de “Elas por Elas”, Késia chegou a integrar o elenco do humorístico “Fora de Hora” e das séries “Pais de Primeira” e “Encantado’s”. “Participar de uma novela era um sonho, mas protagonizar é algo mais incrível ainda. Sou cantora, venho da música. Mas o teatro foi me dando novas possibilidades. Acho que, ao longo do caminho, fui mudando de sonhos, experimentando e conhecendo novas oportunidades”, recorda.
 
“Elas por Elas” – de segunda a sábado, às 18h30, na Globo.
 
Responsabilidade social
A trama de “Elas por Elas” é baseada na obra homônima criada por Cassiano Gabus Mendes, que foi ao ar na década de 1980. Na primeira versão do folhetim, a personagem de Késia se chamava Wanda e foi interpretada por Sandra Bréa. “Temos muitas mudanças na versão original para a trama atual. O fato de termos uma personagem negra muda tudo. É um enredo que fala muito sobre afeto como pessoas pretas”, aponta.
Passados mais de 40 anos da exibição original, Késia exalta a responsabilidade social que o novo texto carrega. “Acho um grande diferencial essa pauta social. Isso dá um outro peso ao personagem. O mundo mudou, então, é natural que a novela acompanhe esse avanço”, analisa.
 
Instantâneas 
# A atriz também pode ser vista no filme “Mussum, o Filmis”, que acaba de entrar em cartaz nos cinemas.
# Apesar de não ter nada programado, Késia está pronta para mostrar seus dotes musicais em cena na novela das seis. “Não tem nada previsto. Mas se quiserem que eu cante, a cantora vem sem problema”, brinca.
# Em 2013, Késia esteve na trilha sonora da telenovela “Amor à Vida”, fazendo uma participação na música “As Curvas da Estrada de Santos”, de Lulu Santos.
# A atriz também está no elenco do filme “Um Ano Inesquecível – Verão”, que está disponível no Amazon Prime Vídeo.

KÉSIA, a Taís de “Elas por Elas”, da Globo  | Caroline Borges | TV Press

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp