08/11/2023 às 16h22min - Atualizada em 08/11/2023 às 20h21min

Pinguim lança coleção de bolsas de viagens exclusivas com OTTI e artista Tico Canato

Parceria entre as empresas será uma edição limitada a ser vendida no aplicativo e visa promover o turismo de capital intelectual pelo Brasil

Redacao
Divulgação/OTTI

A partir de novembro os amantes da arte e de viagem poderão unir suas paixões por meio de uma nova parceria que alia moda e tecnologia. O Pinguim, um dos principais aplicativos de viagem no mundo e 100% brasileiro, lança uma coleção exclusiva e limitada com a OTTI, nova marca de acessórios da Oestudio com o artista plástico Tico Canato. Ao todo serão 16 modelos que serão vendidos exclusivamente no app. A iniciativa será lançada durante o RD Summit no estande da UNESCO SOST TRANSCRIATIVA e visa promover o turismo de capital intelectual pelo Brasil. 

"Essa será a primeira coleção em parceria com a OTTI de uma série que terá como parceiros artistas dos 16 territórios brasileiros identificados pela Transcriativa, uma Joint-office Unesco Sost. Temos como propósito incentivar e proporcionar aos usuários brasileiros e internacionais experiências únicas de viagens, principalmente pelo Brasil. Mas não só pelas paisagens, como também pela cultura. Por isso, além da coleção, também estamos lançando uma comunidade no app voltado para o turismo de capital intelectual, para que os viajantes possam descobrir novos locais, cantos do Brasil pouco conhecidos e tão ricos. Com isso, incentivamos as economias locais por meio do turismo" explica Renata Franco, CEO e fundadora do App Pinguim.

E a parceria com o Pinguim também veio para ampliar o território da OTTI. Através do app, a OTTI vai vender para todo território nacional e divulgar a nova marca.

"Estamos lançando neste mês a OTTI com a proposta de ser uma nova marca de acessórios, uma plataforma de arte por meio do produto. Aliamos design com a tecnologia de materiais de ponta e veganos, sendo produzido 100% no Brasil. E a parceria com a Pinguim veio para reforçar nosso intuito de promover nossa cultura e ainda possibilitar mais facilmente que cheguemos a todos os cantos do Brasil com essa coleção" explica Peter Gaul, um dos idealizadores da OTTI.

A edição limitada da coleção Pinguim, OTTI e Tico Canato estará disponível para a venda a partir de 08 de novembro, no aplicativo, por meio de um link exclusivo com entrega para todo o Brasil. 

Sobre o Pinguim 

Lançado no final de 2019, o Pinguim é um aplicativo que conecta pessoas e proporciona experiências únicas de viagem, por meio de inteligência artificial, direcionando experiências e ofertas customizadas para cada perfil de usuário cadastrado.

Através de um perfil social, os usuários preenchem uma série de dados sobre seus interesses, como estilo de viagem e de vida, destinos preferidos e também com quem preferem viajar (seja com família ou amigos). O destino comum é o que faz o “match” entre os usuários e a inteligência artificial do app também disponibiliza os melhores produtos e serviços no marketplace, com as melhores opções de hotéis, operadoras, pacotes e hospedagens, tendo como base os parâmetros do perfil. Atualmente, o Pinguim App conta com 100 mil usuários cadastrados, sendo 65% mulheres, com idades entre 25 e 35 anos e acima de 50 anos, conquistou o prêmio Phocuswright, nos Estados Unidos, e detém parcerias com empresas como Kaykak, Parque Bondinho, Pão de Açúcar e mais. A plataforma é gratuita e disponível para Android e IOS.

Sobre a OTTI

Recém lançada pela Oestúdio, a OTTI é uma nova marca de acessórios lançada pelo coletivo de designers. Intitulada de plataforma de arte pelo produto, a startup de moda tem todo seu desenvolvimento voltado para a produção 100% nacional trazendo materiais e design mais tecnológicos.

Sobre Tico Canato

Rafael Canato, conhecido como Tico Canato, é um artista visual, nascido na cidade de Santo André, no ABC Paulista. Já grafitou painéis em diversos eventos e países. Iniciou sua carreira com a arte urbana, utilizando em suas obras elementos do humanismo e botânica.

Suas silhuetas e rostos simpáticos de estranhamentos enfatizam geometrias simples e infantis, como o caso do personagem Ondi. Formou-se em Propaganda e Marketing no Brasil, desenvolvendo diversos trabalhos em agências e no mercado de moda para marcas como Ecko, Everlast, Canal, Cavalera e Triton, desenhando estampas e grafitando. Também foi diretor de arte na John John e na Ópera Rock. Morou um período nos Estados Unidos para desenvolver sua técnica no grafitti, desenho e pintura, tendo realizado exposições em Miami durante este período, chegando a realizar trabalhos em Nova York, Alemanha, Espanha e Peru.

RD SUMMIT 2023

Datas: 8 a 10 de novembro

Horários: 8h às 18h (com happy hour até 21h)

Local e endereço: Expo Center Norte - Rua José Bernardo Pinto, 333 - Vila Guilherme

Ingressos e mais informações: site oficial


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