08/11/2023 às 17h37min - Atualizada em 08/11/2023 às 20h19min

Kivi apresenta dicas de como integrar TV conectada às estratégias de marketing

Segundo relatório Data Stories, 99,2% dos lares brasileiros foram impactados por conteúdos em vídeo no primeiro semestre deste ano; confira as recomendações da adtech para empresas, marcas e profissionais de publicidade digital

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São Paulo, 08 de novembro de 2023 - A rápida evolução do consumo de mídia abriu caminho para a ascensão da TV conectada (CTV), redefinindo a interação das marcas com seu público. A integração da CTV nas estratégias de marketing tornou-se imperativa para maximizar o alcance e a eficácia das campanhas.  

Segundo o relatório Data Stories, do IAB Brasil e da Kantar IBOPE Media, 99,2% dos lares brasileiros foram impactados por conteúdos em vídeo no primeiro semestre deste ano. Estes dados apontam que o vídeo é atualmente a mídia com maior penetração e poder de abrangência no país, podendo ser transmitido pela TV linear (redes de TV aberta e por assinatura) e online, por meio de smartphones, tablets, computadores e aparelhos de TV conectados à internet. 

A CTV também revela estatísticas promissoras como um canal de comunicação eficaz para os anunciantes. Conforme dados retirados da Human Connections Media por meio da Magnite, 91% dos brasileiros consomem streaming de TV semanalmente. E 70% dos entrevistados, de acordo com pesquisa da Nielsen e MetaX Software, usam o smartphone enquanto assistem à SmartTV e 49% realizam ações como pesquisar na internet, explorar redes sociais ou ler notícias após serem impactados por anúncios. 

Pensando em como integrar a TV conectada nas estratégias de marketing e auxiliar os profissionais da área a impactarem um público maior, Marcelo Cohen, country manager de Kivi no Brasil, adtech pioneira em soluções de campanhas de vídeo com foco em CTV e empresa integrante do Grupo Rocket, preparou algumas dicas para profissionais da área conseguirem usar a Connected TV a seu favor: 

Definir objetivos claros - Antes de incorporar a CTV na estratégia, as marcas devem estabelecer objetivos claros, seja aumentar a conscientização da marca, gerar leads ou impulsionar vendas diretas. Essa definição orienta a abordagem e permite a medição eficaz dos resultados. 

Identificar a audiência - A chave para o sucesso na TV conectada reside na segmentação precisa. As marcas devem definir cuidadosamente seu público-alvo com base em dados demográficos, interesses e comportamentos, garantindo a entrega de anúncios relevantes. 

Colaborar com plataformas e provedores - Escolher as plataformas certas para a distribuição de anúncios CTV é crucial. Sejam aplicativos de streaming populares, redes especializadas em anúncios em TV conectada, plataformas de mídia social ou adtechs de TV conectada, a escolha depende do público-alvo e dos objetivos da campanha. 

Aproveitar a segmentação avançada - A maior vantagem da CTV é a segmentação avançada, permitindo que as marcas usem dados comportamentais, de localização e de preferência para personalizar anúncios, aumentando a relevância para os espectadores. 

Medir e otimizar constantemente - Métricas em tempo real são essenciais para medir o sucesso da campanha, rastreando impressões, visualizações concluídas e conversões. A otimização contínua baseada nessas métricas é fundamental para alcançar os melhores resultados. No entanto, medir o impacto real das campanhas em CTV é um desafio constante para as marcas, pois não estava claro o que os usuários faziam depois de assistir a um anúncio. É por isso que Kivi desenvolveu a TrackTV, uma ferramenta de atribuição inovadora capaz de medir o impacto das campanhas de TV conectada com precisão e detalhes.   

Aproveitar a experiência visual - A CTV oferece anúncios de alta qualidade em telas maiores, aumentando a probabilidade de envolvimento. Os anúncios em vídeo na TV conectada podem ser envolventes e emocionais, contribuindo para uma melhor conexão com o público. 

Alinhar com outras estratégias de marketing e canais digitais - A CTV não deve existir isoladamente; ela deve ser alinhada com outras iniciativas de publicidade online, mídias sociais e marketing de conteúdo para fortalecer a presença da marca em múltiplos canais. A integração da TV conectada complementa outros canais digitais, sincronizando mensagens em mídias sociais.  

“A CTV representa uma evolução natural na visualização televisiva, e os anunciantes estão cada vez mais reconhecendo seu valor. O marketing de TV conectada oferece uma combinação única de metas digitais, capacidades de medição e o poder imersivo da TV tradicional. É por isso que a CTV está redefinindo a forma como consumimos conteúdo e como os profissionais de marketing alcançam seu público-alvo”, finaliza Cohen.  

Para mais informações e recursos sobre CTV, visite o site da Kivi.  

  


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
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