08/11/2023 às 13h28min - Atualizada em 08/11/2023 às 16h04min

Rituais Cafés Especiais 85+: 3 Corações lança cafés que ressaltam sabores e notas sensoriais

Com notas de chocolate, frutas vermelhas, frutas secas ou na versão exótica, os cafés são 100% arábica, 85+ pontos, e são assinados pelo especialista Silvio Leite

3 Corações
Divulgação
A 3 Corações, líder nacional no segmento de cafés, anuncia a nova edição da linha Rituais, referência no mercado brasileiro em cafés especiais. Com “Rituais Cafés Especiais 85+”, a marca propõe um novo olhar para o café de alta qualidade e faz um convite a todos aqueles que são apaixonados pelo sabor e aos entusiastas de novas experiências sensoriais.

As notas sensoriais da nova linha são provenientes de uma combinação de fatores, como: espécie e variedade do grão, processamento, torra e terroir- características de onde o café foi plantado (tipo de solo, altitude, umidade, quantidade de chuvas, sol e sombra). O terroir interfere no microclima, que influencia o desenvolvimento dos frutos e, consequentemente, seus sabores e aromas. A magia acontece nos diferentes perfis de torra, momento em que se desenvolvem as características dos grãos que resultam nas notas sensoriais de chocolate, frutas vermelhas, frutas secas e perfil sensorial exótico (cafés que passam por processo de fermentação). A pontuação de 85+ conclui a excelente avaliação de todos os atributos: aroma, acidez, doçura, corpo, finalização e equilíbrio, conforme protocolo desenvolvido pela Specialty Coffee Association (SCA), que utiliza escala de 0 a 100.
“A 3 Corações é a marca do café do Brasil. É a escolha de quem ama café! E não é diferente para os cafés especiais. Estamos atentos ao que se passa na cabeça e no coração dos consumidores. A evolução da linha Rituais nos enche de orgulho, pois ela não só acompanha o interesse do brasileiro por novas experiências, mas reforça nosso compromisso de impacto positivo em toda a cadeia do café”, explica Pedro Lima, Presidente do Grupo 3corações.

A nova linha é assinada por Silvio Leite, um dos profissionais mais renomados do mundo no universo de especiais. O alto padrão de qualidade é assegurado já que os grãos são adquiridos diretamente com o produtor. Como os cafés Rituais são fruto de DIRECT TRADE, a rastreabilidade é uma consequência que chega até as embalagens, personalizadas uma a uma com foto e nome do produtor, origem, fazenda, características do café, além de contar com selo "Eu Reciclo" em que a cada produto vendido, uma outra embalagem é reciclada, assegurando, assim, a cadeia de compensação ambiental.

Desenvolvida com base em uma ampla pesquisa a respeito dos hábitos e anseios do consumidor brasileiro, a nova edição “Rituais” oferece opções de sabores padronizados e marcantes, excelente proposta de custo-benefício e ampla distribuição.

A linha contará com portfólio completo de cafés nas versões torrado e moído por preço sugerido de R$24,90, nas versões em grãos, cápsulas e no modelo drip coffee para filtrar direto na xícara. Estará disponível a partir de dezembro nos melhores supermercados do Brasil e na Loja Online mercafe.com.br.
 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp