07/11/2023 às 21h43min - Atualizada em 08/11/2023 às 00h06min

Você já ouviu falar em transplante de barba?

Procedimento já é realidade e mesmo homens que não têm barba ou com falhas podem ostentar uma barba cheia

Jana Fogaça
www.vempradescomplica.com.br
Divulgação
A barba é mais do que apenas um atributo facial; ela é um símbolo de masculinidade, autoestima e estilo. Para muitos homens, uma barba cheia e bem cuidada é um objetivo estético e pessoal a ser alcançado, refletindo não apenas a aparência, mas também a confiança.
Quem não encontrou na genética uma barba perfeita, tem no transplante de barba a solução para obter uma barba dos sonhos.
Existem dois tipos de transplante de barba: o pequeno, em que é feita a correção de alguma falha na barba do paciente, e nesse caso tentamos usar fios da própria barba da região abaixo do queixo e o transplante de grandes áreas da barba, quando os folículos da própria barba não são suficientes. Então, utilizamos fios da couro cabeludo também”, conta o médico tricologista Leandro Mauro, da Clínica 40k, em Curitiba/PR.
Ao lado do irmão, o cirurgião plástico Gustavo Mauro, ele foi o pioneiro ao inaugurar a primeira clínica de estética voltada exclusivamente para o público masculino.
“Nossa taxa de sucesso nesse procedimento se aproxima de 100%”, revela o Dr. Gustavo Mauro.

Técnica avançada
Para um resultado cada vez mais natural, a técnica utilizada é a FUE - Follicular Unit Extraction. Com ela, não ficam cicatrizes lineares e, muitas vezes utilizam-se fios da própria barba, extraídos um a um, na correção de pequenas falhas.
Já em regiões maiores, os folículos são extraídos do couro cabeludo. Mas, nem todos podem ter uma barba dos sonhos. Alguns critérios devem ser observados ao optar pelo transplante de barba. “Primeiro e, mais importante, é o desejo de ter uma barba mais fechada ou a correção de uma falha e, depois, é necessário que exista área doadora suficiente para efetuar o transplante. Lembrando que se forem utilizados fios do couro cabeludo, estes não voltam a crescer no local extraído. Portanto, no caso do avanço de uma calvície, podem faltar fios em uma nova sessão”, destaca Dr. Leandro Mauro.

Expectativa e realidade
Todo tipo de transplante, tanto de cabelos quanto de barba, é personalizado usando traços do paciente para que o resultado seja o mais natural possível. “Durante a consulta, muitas vezes mais de uma, tentamos alinhar o desejo do paciente com a possibilidade cirúrgica de seu caso. Somente após esse alinhamento de expectativas é que agendamos as cirurgias”, explica o profissional.
O pós-operatório é relativamente simples. “Recomendamos que o paciente evite traumas e que tenha cuidados especiais por sete dias, após esse prazo, os fios da área já podem ser raspados. No entanto, é fundamental que o paciente não se exponha ao sol por até 30 dias a fim de evitar possíveis manchas na pele. Ainda assim, é comum  aparecimento de foliculites e hiperpigmentação na área no entanto, para isso há tratamento”, ressalta.

Esse é um serviço que não é feito rotineiramente em muitos lugares, e aqui na Clínica 40k, temos bastante experiencia com o transplante de barba, pois existe uma complexidade um pouco maior que o transplante capilar. É muito importante respeitar o ângulo dos fios que vão mudando em cada área da face, assim como a seleção de fios que serão colocados em cada área”, conclui Dr. Gustavo Mauro. 

Sobre a Clínica 40k
Formada por profissionais de destaque nas áreas de tricologia e cirurgia plástica, a Clínica 40k é pioneira no país a atender exclusivamente o público masculino, priorizando a individualidade dos seus pacientes, considerando, principalmente, a anatomia do homem.

Mais informações podem ser obtidas pelo site www.clinica40k.com.br ou pelo telefone 41-99910-1140. Endereço: Rua Portugal, nº 82 – São Francisco — Curitiba/PR.



 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp