07/11/2023 às 08h31min - Atualizada em 08/11/2023 às 00h00min

Cooperativistas do café reúnem-se para refletir caminhos para o setor

Realizado pelo Sistema Ocemg durante a SIC 2023, Encontro das Cooperativas terá foco na colaboração para o desenvolvimento

Sistema Ocemg
Sistema Ocemg/ Divulgação
      O Encontro das Cooperativas Agropecuárias Mineiras do segmento café, que será realizado pelo Sistema Ocemg no dia 9 de novembro, durante a Semana Internacional do Café – SIC 2023, no Expominas, terá foco estratégico em um tema crucial para o crescimento do cooperativismo do setor: a necessidade de unir forças e trabalhar em conjunto para agregar valor e aumentar a competitividade do produto mineiro.

      O evento será comandado por três palestrantes com expertise no mercado de café: Sandro Magaldi, escritor e especialista em gestão estratégica e vendas, que falará sobre a competitividade das cooperativas e os desafios diante das transformações do mercado internacional; Lúcio Dias, consultor de agronegócio, que irá traçar um panorama do cooperativismo cafeeiro em Minas, junto com a equipe de desenvolvimento e monitoramento de cooperativas do Sistema Ocemg; e Fernando Maximiliano, especialista em inteligência de mercado da StoneX, que trará as perspectivas para o mercado global de café.

      “Minas é o maior produtor de café do Brasil, e 57% do que o Estado produz passa por uma cooperativa. Por isso, é fundamental que as cooperativas do ramo se organizem para buscar soluções coletivas”, pondera o presidente do Sistema Ocemg, Ronaldo Scucato. O dirigente fará a abertura oficial do Encontro, que começa às 9h e deve contar com a participação de pelo menos 100 cooperativas.


Esforços globais

      
O Sistema Ocemg é um dos principais apoiadores da Semana Internacional do Café – SIC 2023, que este ano terá como tema "Origens produtoras: uma visão de futuro para uma nova cadeia do café". A 11ª edição do evento, que começa no dia 8 e é realizado pelo Governo de Minas, deve atrair a Belo Horizonte cerca de 20 mil pessoas de 40 países.


A programação é extensa, incluindo palestras, workshops, degustações, cursos e competições, em um megavento em que todos os participantes olharão para uma única direção: a inovação e o desenvolvimento da cafeicultura brasileira.
 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp