03/11/2023 às 18h35min - Atualizada em 07/11/2023 às 00h06min

Banana Scrait lança álbum “Eletro Bossa Nova 2” com novo repertório de clássicos reimaginados

Duo oferece novas energias em um dos mais tradicionais ritmos brasileiros

Daniel Corrêa
Divulgação

O duo Banana Scrait, conhecido por sua abordagem inovadora à música brasileira, dá prosseguimento às suas explorações musicais no álbum “Eletro Bossa Nova 2”. O lançamento quer revisitar e revitalizar os clássicos desse ritmo brasileiríssimo, mantendo a integridade das melodias e letras originais, ao mesmo tempo que insere uma nova energia eletrônica e contemporânea.

Ouça “Eletro Bossa Nova 2”: http://tratore.ffm.to/eletrobossa 

Assista ao clipe “O Amor Em Paz”: https://youtu.be/32TX3zRWJSE 

 

Andrea Agda e Daniel Arruda fazem do Banana Scrait um duo com uma vasta experiência musical acumulada ao longo de quase três décadas. Desde seus primeiros lançamentos a partir da cena musical de Fortaleza até sua expansão para o sudeste, o duo tem explorado uma ampla variedade de influências, incluindo elementos do rock e da música eletrônica.

O álbum “Eletro Bossa Nova 2” segue os passos bem-sucedidos do EP anterior, marcando a transição do duo em direção à eletrônica, incorporando elementos de gêneros como house, disco e trip hop. A proposta deste novo projeto é continuar essa jornada de reinvenção, trazendo uma visão única para um gênero tradicional, combinando harmonias suaves com batidas eletrônicas pulsantes.

O álbum inclui 10 faixas, cada uma com sua própria interpretação e abordagem para os clássicos da bossa nova.  Canções como “Corcovado” destacam um clima leve, com sax e a voz suave de Andrea Agda. Em “Garota de Ipanema”, a música oscila entre conforto e mistério com uma profusão de timbres para trazer um olhar original para uma das músicas mais regravadas da história. “Insensatez” incorpora batidas eletrônicas e diálogos envolventes entre sax e guitarra.

“O Amor em Paz” é uma versão dançante e celebratória, enquanto “Samba de Verão” evoca nostalgia e balanço. “Você” convida à dança com uma guitarra eletrizante. “Canto de Ossanha” transmite alegria, e “Samba de Orfeu” mescla elementos vintage e dançantes. O álbum fecha com “Bossa na Praia”, uma releitura emocional com cordas e flautas. Em sua tracklist, o disco celebra os compositores Tom Jobim, Vinicius de Moraes, Marcos Valle, Paulo Sérgio Valle, Roberto Menescal, Ronaldo Bôscoli, Baden Powell, Luiz Bonfá e Pery Ribeiro.

Com “Eletro Bossa Nova 2”, o Banana Scrait solidifica ainda mais sua posição como uma presença significativa na cena nacional. Este álbum é uma prova do compromisso do duo com a exploração contínua das fronteiras da música brasileira e eletrônica, mantendo a tradição viva enquanto acrescenta uma nova dimensão sonora.

“Eletro Bossa Nova 2” é uma celebração da música e da evolução criativa do Banana Scrait, já disponível em todas as principais plataformas de música.


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp