04/11/2023 às 16h14min - Atualizada em 07/11/2023 às 00h03min

Xepa Bar: um ano de pura xeposidade

Um mês de agenda com diversos eventos como invasão gastronômica, guest bartender, doses duplas e uma festa animada

Assessoria
Beto Roma
O Xepa Bar está comemorando seu primeiro ano de vida de forma épica. A agenda de celebrações inclui o Dia dos Mil Chopes, que é uma contagem regressiva para quebrar o recorde de vendas da bebida. uma grande festa chamada "Um ano Xeposo", uma tarde de dose dupla de chope e um Guest Bartender.

11 de novembro (sábado) - O "Dia dos Mil Chopes", uma contagem regressiva animadíssima para quebrar o recorde de vendas da bebida. Quando chegarem a mil chopes vendidos, todos os presentes no bar ganham uma rodada de chope como cortesia para um grande brinde coletivo em homenagem a este um ano de sucesso.

14 de novembro (terça-feira) – Na véspera de feriado, o Xepa Bar escolheu a Quadra do Fala meu Loro, em Santo Cristo, para a grande festa "Um ano Xeposo", que vai rolar das 20h às 4h. Com uma decoração que remete a uma grande feira, em que frutas permeiam pelo espaço, igual no bar, além de levarem queridinhos do bar como as  batidas nos sabores coco e churros, e os pastéis que conquistaram os xeposos desde sua abertura. A festa também oferecerá cerveja, drinks com gin, e doses de vodka, Jambuzada e Bananinha. A animação fica por conta da Festa Xêpa, que marca presença com as DJ’s Anette Carla (PE) e Myra Mara (RJ). A festa acontece desde 2016 e ficou conhecida por levar sua bagaceira e bregadeira para as pistas, e vai mostrar na festa o porquê a xepa é o melhor da feira, com muita música brega marcante e romântica, além de tecnobrega, melody, bregafunk, forró, entre outros hits. O DJ Túlio Baía, responsável pela criação da Festa Tupiniquim em 2010, também comanda o som com discotecagem fluida de música brasileira. O grupo Swing de Vargem Grande, movimento que resgata a grande musicalidade dos saudosos Novos Baianos, marca presença com um som dançante que mistura rock, samba e MPB, levando para festa pérolas da música brasileira. O guitarrista Xuli e o baixista Didi Gomes são, respectivamente, filho e irmão de Pepeu Gomes. Completa o line up Tyaro à Vuco Vuco, performer não-binarie que compõe, canta, atua, dança e produz, animando a festa regada a muitas repercussões e grooves. Ele passa por músicas autorais já lançadas em plataformas digitais e reverência clássicos do axé music, como Timbalada, Olodum, BaianaSystem, Caetano Veloso, entre outros repertórios. Os ingressos ficam disponíveis, a partir do dia 25 de outubro no (https://www.sympla.com.br/1-ano-xeposo__2219794), começando pelo valor promocional do 1° lote, de R$20.

15 de novembro (quarta-feira - FERIADO) - No dia seguinte da festa a ressaca é garantida, mas o Xepa Bar vai estar de portas abertas a partir de 12h para matar a fome dos xeposos. Destaque para o Arroz de Terra e Mar (R$45), uma combinação quase proibida, mas que no Xepa deu muito certo. Camarão fresco, lascas de carne suína curada em pura cremosidade. No feriado do dia 20 de novembro (segunda-feira), também abrem para o almoço com uma promoção especial com dose dupla de chope, das 16h às 19h. 

27 de novembro (segunda-feira) - E para fechar com chave de ouro, uma segunda-feira animada, com o Guest Bartender, em que o bartender do Xepa Bar, Erik Luz, recebe o premiado Igor Renovato, às 18h. Igor vai preparar dois drinks criados exclusivamente para o Guest.

As programações são para os clientes comemorarem juntos em diferentes experiências o primeiro aniversário do Xepa Bar em grande estilo. 

Vai ser pura Xeposidade!

 

HISTÓRIA DO XEPA BAR
Todo dia é dia feira: Xepa Bar se inspira na diversidade das feiras brasileiras com cardápio variado e ambiente único

O Xepa Bar vem movimentando a esquina das ruas da Arnaldo Quintela  e Oliveira Fausto, desde outubro de 2022. Já se transformou em um ponto de encontro dos cariocas, em Botafogo, em um ambiente descontraído se tornando rapidamente um dos locais mais hypados da cidade, sempre preservando seu espírito de boteco único de ser. É entrar e arrastar uma das cadeiras de praia, sentir ali já o clima de feira com os caixotes que servem de mesa, caixas de frutas, e paredes pintadas à mão. E esse gostinho invade até as receitas de comida e drinques. Como toda feira, os pastéis e caldo de cana não podem faltar.

O bar promove diferentes promoções que chamam de “A Hora da Xepa” nos dias de semana, sempre com temas diferentes, como Rum, Cachaça, Jambu, e Gin. Além disso, sempre criam diferentes receitas de petiscos, pratos e drinks para os clientes provarem algo diferente a cada mês.  

E mensalmente o Xepa promove o Samba de Lua Cheia com feijoada, que reza a lenda que em dias dessa lua não chove.

 

Serviço:

Ingressos da festa Um ano Xeposo: https://www.sympla.com.br/1-ano-xeposo__2219794 

@xepa.bar / https://linktr.ee/xepa.bar

Endereço:Rua Arnaldo Quintela, 87, Botafogo. Telefone: 99869-4769

Capacidade: 150 lugares. Horário de funcionamento: ter a qui, de 17h à 1h; sex, de 17h às 2h; sab, de 12h às 2h, e dom de 12h à 00h. Almoço: sab e dom, de 12h às 17h.


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp