03/11/2023 às 14h41min - Atualizada em 07/11/2023 às 00h02min

Mulheres em Foco chega ao Maranhão

Moradoras de Godofredo Viana (MA) são beneficiadas por projeto que tem a missão de fomentar a inclusão feminina na arte

Pombo Correio Assessoria de Comunicação
Divulgação
 

Mulheres em Foco realiza oficina gratuita de fotografia para moradoras de Godofredo Viana (MA)

 

Projeto patrocinado pela Equinox Gold tem a missão de fomentar a inclusão feminina na arte beneficiando 120 participantes; as inscrições podem ser feitas até 20 de novembro pelo link: https://bit.ly/MF2GODOFREDOVIANA

 

Ao longo dos séculos, a história da fotografia tem sido contada quase exclusivamente pela perspectiva masculina. Com a missão de contribuir para transformar essa situação e buscar o empoderamento feminino por meio da arte, o projeto Mulheres em Foco chega ao município de Godofredo Viana, no interior do Maranhão. A iniciativa promove uma oficina gratuita de fotografia entre 20 e 29 de novembro de 2023

Patrocinado pela Equinox Gold via Lei Federal de Incentivo à Cultura e com apoio da Prefeitura de Godofredo Viana, o projeto é desenvolvido pela Numen Produtora e tem início com uma palestra sobre o Mercado de Trabalho e a Fotografia, que também tem a proposta apresentar a oficina e convidar as mulheres presentes para participar das aulas. 

Serão dois encontros: no dia 13 de novembro, às 10h, no Salão Paroquial, e às 18h no Espaço Social (atrás da Escola Isabel Andrade).

Sobre as oficinas

Com atividades teóricas e práticas, as aulas ensinam técnicas básicas de fotografia artística para despertar o interesse das participantes para essa linguagem e incentivá-las a fazer os primeiros cliques. O resultado das oficinas poderá ser conferido em dois eventos abertos ao público, que acontecem nos dias 8 e 9 de dezembro, onde serão realizadas exposições com as fotos tiradas pelas participantes. 

O primeiro é no dia 8 de dezembro, às 17h, no Ginásio da Vila Aurizona. E o segundo, no dia 9 de dezembro, às 15h no Salão Paroquial.
*

Entre os objetivos do projeto estão despertar o interesse para a profissionalização através de atividades artísticas e técnicas, fomentar a ocupação por mulheres de espaços tradicionalmente masculinos e contribuir para a valorização da mão-de-obra feminina no mercado de trabalho fotográfico. Todos os materiais necessários para as atividades serão fornecidos gratuitamente às participantes pelo próprio projeto. O único requisito para participar das atividades é ser mulher e ter a partir de 15 anos. 

Sobre a Equinox Gold

Principal produtora de ouro das Américas, a Equinox Gold é uma empresa canadense de mineração, com sete minas em operação, em quatro países: Brasil, Canadá, Estados Unidos e México, além de outros projetos em desenvolvimento. A empresa tem sua atuação apoiada em uma estratégia de crescimento e diversificação, com a meta de produzir um milhão de onças de ouro por ano. Dessa forma, ampliará, também, as oportunidades de desenvolvimento e de cuidado com o meio ambiente, além de promover a melhoria da qualidade de vida das comunidades onde está inserida. Em 2022, a companhia totalizou uma produção de 532,3 mil onças de ouro (ou cerca de 14 toneladas).



 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp