06/11/2023 às 13h10min - Atualizada em 06/11/2023 às 20h06min

Quer prevenir o envelhecimento e combater os sinais na pele com um só produto? Conheça os protetores solares antissinais

Produtos multibenefícios facilitam a rotina e tratam dos sinais de envelhecimento devido à presença de ativos que vão além da proteção solar

Redação
Divulgação

O sol é reconhecidamente um dos principais vilões no envelhecimento da pele. A exposição solar sem a devida proteção favorece o aparecimento de linhas de expressão, rugas, marcas escurecidas e flacidez. Também causa a perda de hidratação e elasticidade, uma vez que afeta o funcionamento das células e altera proteínas estruturais, como o colágeno. Por isso, de nada adianta investir nos melhores produtos antissinais se a pessoa não usar o protetor solar corretamente.

Incluir mais um item na rotina de skincare, contudo, pode ser um desafio na correria do dia a dia. Por isso, os produtos multibenefícios, como os protetores solares antissinais, vêm ganhando a preferência de muitos brasileiros que, embora queiram cuidar da pele, têm pouco tempo para investir no autocuidado.

Esses produtos protegem contra os efeitos dos raios UVA (ligados aos sinais de envelhecimento e ao surgimento de manchas na pele) e UVB (que causam queimaduras e alteram as células), ambos relacionados ao câncer de pele, e possuem ativos que contribuem para a saúde e beleza da pele.

“Além de proteger efetivamente contra a radiação solar, esses produtos oferecem benefícios extras, como redução de marcas escurecidas, antioxidante, estimulação da produção de colágeno, entre outros. Assim, o usuário pode aplicar apenas o protetor solar antissinais, em vez de usar dois ou mais produtos”, afirma Andrea Bannach, gerente médica em dermatologia de Profuse, marca de dermocosméticos do Aché Laboratórios.

Entre os ativos que podem estar presentes nessas fórmulas está a niacinamida, um dos ativos mais populares do universo do skincare. Trata-se de uma molécula que induz o mecanismo de reparo, ou seja, reduz o dano causado às células pela radiação ultravioleta, que altera o DNA celular. Ela também age contra marcas, é antioxidante, melhora a função da barreira da pele e possui efetiva ação antissinais, reduzindo linhas de expressão e rugas.

“Os peptídeos de semente de algodão são outro exemplo de ativos que podem estar em protetores antissinais. Assim como a niacinamida, eles também induzem o mecanismo natural de reparo do  DNA e têm a importante função de proteger as células contra a radiação, minimizando os efeitos do sol no envelhecimento da pele. Já a vitamina E é um potente antioxidante, que protege contra os danos da poluição urbana e também a barreira cutânea”, explica a Dra. Andrea.

E, mesmo que pareça óbvio quando o assunto é proteção solar, é importante ressaltar a atenção às fórmulas com filtros fotoestáveis – aqueles que mantêm seus atributos mesmo após a exposição ao sol. Além disso, para facilitar a inclusão do produto na rotina, o ideal é buscar produtos com boa espalhabilidade, rápida absorção e sem fragrância. Versões com toque seco também costumam facilitar a adaptação, pois não deixam a sensação “pegajosa” ou comprometem a maquiagem.

O novo
Ensolei Multi, de Profuse, é um protetor solar com FPS60 e efetiva ação antissinais. Sua fórmula exclusiva proporciona uma alta proteção UVA/UVB, e proteção contra a radiação infravermelha, que pode causar danos profundos. A dupla reparação do DNA auxilia na renovação celular, combatendo os sinais visíveis do envelhecimento da pele. O produto possui efetiva ação antioxidante e antipoluição, protegendo a pele dos danos oxidativos e dos agentes externos prejudiciais. Tudo isso com toque seco e efeito matte, proporcionando controle da oleosidade. Preço sugerido: 89,99

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp