31/10/2023 às 18h21min - Atualizada em 02/11/2023 às 00h05min

‘Crescimento da publicidade digital demanda soluções inovadoras para medir impacto em anúncios na TV conectada’, diz executivo da Kivi

Gastos com anúncios de CTV devem atingir US$ 25,9 bilhões globalmente até final deste ano, um aumento de 13,2% em relação a 2022; com 89 milhões de usuários, Brasil é o maior mercado em anúncios digitais para connected TV nas Américas

Kivi
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São Paulo, 31 de outubro de 2023 – O Brasil é, atualmente, um dos 10 principais mercados globais de publicidade para gastos com anúncios em vídeo, de acordo com um estudo recente da eMarketer/Insider Intelligence. O constante consumo de publicidade digital em é impulsionado, principalmente, pelo crescente envolvimento das marcas com seus públicos, inclusive por meio da TV conectada (CTV).  

Nas Américas, o Brasil também emerge como um importante participante no cenário em connected TV, consolidando sua posição como o maior mercado fora dos EUA, com uma base de usuários significativa de 89 milhões, conforme dados da ComScore. “Esse número destaca não apenas o tamanho do público brasileiro envolvido com a tecnologia de TV conectada, mas também a crescente relevância desse meio como parte integrante do cenário de entretenimento. E esse aumento indica a rápida adoção e aceitação da CTV em diferentes mercados, reforçando a transformação contínua dos hábitos de consumo de conteúdo audiovisual em escala global”, afirma Marcelo Cohen, country manager de Kivi no Brasil, adtech pioneira em soluções para campanhas de vídeo com foco em TV conectada.  

Não por acaso, o relatório Global Advertising Trends da WARC Media observa que os gastos com anúncios de CTV estão aumentando à medida que os espectadores e anunciantes se afastam da TV linear e devem atingir US$ 25,9 bilhões globalmente até 2023, representando um aumento de 13,2% em relação a 2022. Segundo Cohen, à medida que mais espectadores adotam plataformas de streaming e canais digitais para consumir conteúdo, os anunciantes estão percebendo o potencial de atingir públicos altamente segmentados e engajados.   

“No entanto, medir o impacto real das campanhas de TV conectada é um desafio constante para as marcas, pois não fica claro o que os usuários fizeram depois de assistir a um anúncio. Por isso, é importante que tenhamos em mãos ferramentas de atribuição inovadoras capazes de medir o impacto das campanhas de TV conectada com precisão e detalhes. Foi com isso em mente que introduzimos a solução TrackTV, da Kivi. Ela nos permite quantificar o desempenho das campanhas de TV em termos de conversões, fornecendo informações mais precisas e acionáveis. Ao medir o impacto das campanhas de TV conectadas com métricas mais próximas da conversão, os anunciantes obtêm uma visão mais profunda do desempenho e dos resultados”, explica Cohen.  

De acordo com o executivo, com a TrackTV os empresários também podem criar estratégias de mídia robustas, capitalizando a eficácia do vídeo para promover seus produtos ou serviços sem comprometer significativamente seus orçamentos.  

“Essa democratização do acesso à publicidade em vídeo representa uma mudança significativa no cenário do marketing, oferecendo oportunidades iguais para empresas de todos os portes. Nesse sentido, o aumento do consumo de publicidade em vídeo é uma tendência que veio para ficar. É uma ferramenta poderosa para as empresas atingirem seus objetivos, desde que seja usada de forma ética e eficaz. À medida que a tecnologia e as plataformas continuarem a evoluir, a publicidade em vídeo continuará a desempenhar um papel central no mundo do marketing digital. E o Brasil consolidará ainda mais sua posição nesse mercado como referência para outras nações”, ressalta Cohen. 

Sobre a Kivi - Adtech fundada em 2022, a Kivi é uma empresa global líder na América Latina e na Espanha, sendo pioneira em soluções para campanhas de vídeo com foco em TV conectada (CTV). Atualmente, está presente em três continentes, América, Europa e Ásia, em países como México, Espanha, Argentina, Índia, Uruguai, Colômbia e Brasil. Para mais informações, clique aqui.      


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