01/11/2023 às 10h15min - Atualizada em 02/11/2023 às 00h02min

Inscrições para os programas de Mestrado e Doutorado da UNIP terminam em 10 de novembro

São oferecidos mestrado e doutorado em Administração, em Comunicação, em Engenharia de Produção, em Odontologia, em Patologia Ambiental e Experimental e Mestrado Profissional em Práticas Institucionais em Saúde Mental. São 52 Grupos de Pesquisa cadastrados e certificados no CNPq.

Roberta Abrahao
UNIP

A Universidade Paulista – UNIP oferece seis programas de Pós-Graduação Stricto Sensu (mestrado e doutorado). Cinco deles são ministrados no campus Indianópolis, localizado na capital paulista, e um mestrado no campus Ribeirão Preto, interior do estado. São eles:
Mestrado e Doutorado em Administração;
Mestrado e Doutorado em Comunicação;
Mestrado e Doutorado em Engenharia de Produção;
Mestrado e Doutorado em Odontologia;
Mestrado e Doutorado em Patologia Ambiental e Experimental;
Mestrado Profissional em Práticas Institucionais em Saúde Mental.

Para participar do processo seletivo, o candidato deve inscrever-se até o dia 10 de novembro pelo endereço eletrônico
https://www.unip.br/cursos/pos_graduacao/strictosensu/index.aspx

O processo seletivo será realizado em três etapas: a primeira, eliminatória, é composta da inscrição e envio da documentação completa, no prazo estipulado, e o pagamento do boleto bancário; a segunda etapa engloba a prova escrita e a terceira, a entrevista.
Mais informações:
Pelo e-mail [email protected] ou telefone: (11) 5586-4144.

Pós-graduação Stricto Sensu UNIP

A pós-graduação stricto sensu da Universidade Paulista – UNIP resulta em um ensino de alto padrão e de acordo com as normas estipuladas pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – CAPES – e pelo Conselho Nacional de Educação e sua Câmara de Ensino Superior. Atualmente, tem cinco Programas de Mestrado Acadêmico, cinco Programas de Doutorado Acadêmico, um Programa de Mestrado Profissional.
São 52 Grupos de Pesquisa cadastrados e certificados no site do CNPq, sendo 9 em Ciências Exatas e Tecnologia, 10 em Ciências Humanas, 23 em Ciências da Saúde e 10 em Ciências Sociais e Comunicação.
Para a Universidade Paulista – UNIP, a pós-graduação e a pesquisa são  processos de qualificação do ensino e das práticas extensivas, uma vez que os métodos científicos instrumentalizam o acadêmico a descobrir e a entender a realidade, permitindo sistematizar o conhecimento para mudar o entorno social em que se encontra.
Em 2022, por exemplo, os programas de Doutorado e Mestrado em Odontologia e em Administração da UNIP conquistaram nota 5 em avaliação quadrienal da CAPES, conceito que corresponde a ótimo desempenho.
A avaliação da CAPES é detalhada e criteriosa. Segundo dados expressos, à época, no site da instituição, o Sistema Nacional de Pós-Graduação (SNPG) pode ser dividido em dois processos que dizem respeito à entrada e permanência dos cursos de mestrados e doutorados. “Os processos são conduzidos com base nos fundamentos de reconhecimento e confiabilidade, fundamentada na qualidade assegurada pela análise dos pares; nos critérios debatidos e atualizados pela comunidade acadêmico-científica a cada período avaliativo; na transparência firmada na ampla divulgação das decisões, ações e resultados no site da CAPES e nas páginas das áreas de avaliação”, dizia o texto.
“O investimento em pós-graduação e pesquisa fomenta a procura de novos parâmetros institucionais na persecução de seus objetivos e finalidades, tanto no ensino quanto na extensão, ao mesmo tempo em que contribui para a formação de profissionais autônomos, com capacidade crítica e criativa diante das circunstâncias que possam encontrar no cotidiano de sua vida profissional”, explica a Profa. Dra. Marina Soligo, vice-reitora de Pós-Graduação e Pesquisa da UNIP.

Saiba mais sobre os programas de mestrado e doutorado da UNIP em:
https://www.unip.br/cursos/pos_graduacao/strictosensu/index.aspx


 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp