01/11/2023 às 12h43min - Atualizada em 02/11/2023 às 00h00min

Sankhya sobe 23 posições no prêmio Melhores Empresas para Trabalhar no Brasil 2023 da GPTW

A evolução da colocação tem como destaques as ações de gestão e o constante incentivo aos colaboradores

Assessoria
Freepik
O Great Place to Work (GPTW) divulgou nesta semana as 150 empresas vencedoras do prêmio “Melhores Empresas para Trabalhar no Brasil 2023”. A Sankhya, uma das principais empresas provedoras de software de Gestão Empresarial (ERP/EIP), alcançou a 23ª posição entre todas as participantes. A classificação na pesquisa representa uma melhora de 23 posições em relação à edição anterior, gerando mais reconhecimento no modelo de gestão realizado pela empresa.

“A melhor classificação no prêmio da GPTW reflete o intenso trabalho da Sankhya em construir um código de conduta eficaz e transparente desde sua origem. Isso assegura um ambiente ético e de respeito entre todas as pessoas que fazem parte da empresa, direta e indiretamente”, afirma Mariá Menezes Boaventura, diretora de Pessoas e Cultura da Sankhya.

A Sankhya participa desde 2009 da pesquisa GPTW, que reconhece as melhores organizações  para trabalhar no Brasil em diversos segmentos do mercado, e obteve por 15 vezes consecutivas índices no ranking da entidade. A empresa investe em modelos de gestão que buscam, entre as constantes melhorias no ambiente, o engajamento e o desenvolvimento profissional de seus colaboradores, além de estimular a troca de informações, conhecimento e experiência entre os colaboradores.

Entre os compromissos firmados pela empresa está a meta de equidade de gênero em ter 50% dos cargos de lideranças ocupados por mulheres até 2025, onde, atualmente, o quadro é de 41%. Além disso, 46% do quadro de talentos na empresa são representados por mulheres.

Outras iniciativas realizadas pela Sankhya são os comitês de Inclusão e Diversidade, Grupos de Afinidade, Canal de Ouvidoria, Calendário Afirmativo e Programa de Estágio Afirmativo. Além disso, todas as vagas em aberto na empresa são também destinadas à Pessoa com Deficiência (PCD), onde, atualmente, a empresa realiza um programa de formação profissional de três meses para 20 pessoas PCDs, que ocuparão os cargos na área de prospecção e de service desk.

“Acreditamos que um ambiente mais diverso e plural, além de favorecer a criatividade, torna-se também mais interessante e produtivo, o que, por consequência, traz um clima organizacional mais favorável, impactando positivamente inclusive nos resultados do negócio”, diz Boaventura.

Fundada em 1989 pelos irmãos Felipe Calixto e Fábio Túlio, a Sankhya possui mais de 50 unidades de negócios, mais de 2 mil colaboradores e 20 mil clientes nos 26 estados brasileiros. Em 2020, recebeu um aporte de R$425 milhões aplicados pelo fundo soberano de Singapura, o GIC, cuja transação marcou um dos maiores investimentos em companhias de software de gestão do País.

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp