01/11/2023 às 18h23min - Atualizada em 01/11/2023 às 20h04min

Bolinhos de shimeji e shitake: receita une sabor e sofisticação para comemorações

À frente do Buffet Villa Kids Galpão, Tatiana Parise ensina passo a passo de uma de suas entradas; inspiração surgiu de suas experiências gastronômicas

Tauana Marin
Máxima Assessoria
Divulgação
Servido em cerâmica preta ao lado de flores, os bolinhos de shimeji e shitake trazem um requinte e uma explosão de sabores à parte para quem degusta o cardápio do Buffet Villa Kids Galpão, instalado em Santo André, Região Metropolitana de São Paulo. 

Opção para todos os paladares, inclusive para os adeptos a uma alimentação sem carne, o quitute promete surpreender, inclusive para quem não tem o hábito de comer pratos com cogumelos. A empresária Tatiana Parise, à frente do buffet andreense, explica o passo a passo dessa exclusiva receita. Confira e mão na massa!

Ingredientes:
1Kg de Shimeji (500gr do preto e 500gr do branco);
1Kg de Shitake;
Meia cebola;
3 dentes de alho;
4 colheres de óleo;
Sal a gosto;
2 copos de farinha de trigo;
500 gramas de muçarela de búfala.

Para fritar:

2 ovos;
1 copo de farinha de trigo;
3 copos de farinha panco;
1 panela com aproximadamente ½ litro de óleo (quente).

Modo de preparo:
Cortar o shimeji e o shitake em pedaços pequenos e reservar. Levar à panela, o óleo, a cebola e o alho picados e deixar dourar em fogo baixo. Juntar o shimeji e o shitake picados e mexer tudo para incorporar. Acrescentar o sal e em seguida a farinha de trigo aos poucos. Mexer até incorporar os ingredientes, por aproximadamente 3 minutos. Retirar a panela do fogo e despejar o conteúdo em uma travessa e deixar esfriar. 
Abrir parte da massa do tamanho da palma de uma mão e colocar no meio da massa aberta um cubinho de muçarela. Fechar em forma de bolinho arredondado. Após terminar todos bolinhos, passar na farinha de trigo, no ovo mexido e, por último, na farinha panco. Fritar os bolinhos de 5 em 5 em panela de óleo quente até dourar.

Sobre o Villa Kids Galpão Buffet
Há 8 anos no mercado, o Villa Kids Buffet está presente em momentos especiais, sempre se aprimorando na arte de servir e transformar sonhos em realidade. Como um buffet lúdico, busca resgatar as brincadeiras de rua de antigamente e conta com uma equipe de recreação especialista em diversão. O local traz o conceito de alta gastronomia em cada festa, buscando inspiração nos melhores restaurantes do Brasil e do mundo. O Villa Kids Galpão está localizado na Rua Santo André, 303, no Centro de Santo André (SP). 


Sobre a empresária Tatiana Parise
Advogada há mais de 15 anos, fez também curso técnico de nutrição e é tão apaixonada por receber pessoas para eventos, festas e reuniões que em casa tem jogo de jantar para 40 pessoas. Se tornou sócia do Villa Kids Galpão Buffet em 2005 e assumiu sozinha em 2020, quando decidiu que a experiência tanto para crianças quanto para adultos seria inesquecível e diferente de tudo o que há no mercado. 

Site: villakidsbuffet.negocio.site/     
Instagram: @buffetvillakidsgalpao


Informações para a imprensa
Máxima Assessoria de Imprensa
Tauana Marin – [email protected] – (11) 95259-7333

 
 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp