31/10/2023 às 13h31min - Atualizada em 31/10/2023 às 20h11min

São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Recife foram os destinos mais buscados no terceiro trimestre do ano, segundo a ViajaNet

Voos para as quatro cidades brasileiras dominam a lista dos locais mais procurados entre julho e setembro de 2023

Deborah Fecini
Pixabay
Um levantamento realizado pela ViajaNet mostra que São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Brasília (DF) e Recife (PE) foram os destinos preferidos pelos clientes da plataforma. Segundo dados divulgados pela agência de viagens on-line, as cidades representam 35% das escolhas dos usuários.

São Paulo é destaque o ano inteiro por conta do turismo de negócios e da rica gastronomia, enquanto o Rio de Janeiro (RJ) é um dos queridinhos dos turistas devido às praias paradisíacas e à natureza exuberante. Em Brasília, capital do país, há vida social agitada; já em Recife (PE), o turista conta com ampla gama de passeios, paisagens naturais, belas praias e locais históricos.

Os brasileiros também aproveitaram os últimos três meses para viajar por diversos destinos, tanto nacionais quanto internacionais. Destaque para a região Sudeste, que teve 32% da procura de passagens com destino a São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Vitória. Fora do eixo Rio-São Paulo, o foco foi o Nordeste, com 13% das passagens – a lista incluiu as cidades de Recife, Salvador, Fortaleza, Maceió e São Luís.

Já a América do Sul e os Estados Unidos se consagraram os destinos favoritos dos turistas. Os locais escolhidos foram Santiago (Chile), Buenos Aires (Argentina), seguidos por Nova York e Miami, ambas no país norte-americano.

Em 2022, a ViajaNet foi comprada pela Decolar, maior grupo de viagens da América Latina. Com isso, o site da agência de viagens passou por uma reformulação e foram integrados ao portfólio da empresa novos serviços, como reservas em hotéis, casas de temporada, pacotes de viagens com aluguel de carros, transfers e vendas de ingressos de eventos.

Sobre o ViajaNet
ViajaNet é uma agência de viagens digital brasileira, criada em 2009. Atua no segmento de turismo, ou seja, vende passagens áreas, pacotes de viagens nacionais e internacionais, hotéis, casas de temporada, ingressos, seguro-viagem e aluguel de carros. Tornou-se referência no mercado de viagens on-line e já embarcou mais de 5 milhões de passageiros. Em 2022, foi adquirida pelo Grupo Decolar, empresa líder de viagens na América Latina. Para mais informações, acesse: www.viajanet.com.br, ou siga o Instagram.

Informações à imprensa
NB Press Comunicação
Tel.: 55 11 99419-5757
E-mail: [email protected]

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp