31/10/2023 às 13h10min - Atualizada em 31/10/2023 às 20h09min

Influenciador digital é a profissão do momento , segundo CEO do grupo Ybera Paris

Johnathan Alves, idealizador do evento Brasil Influencer 2023 e CEO do grupo Ybera Paris, afirma que que é real e cada vez mais é crescente a necessidade de cursos de formação profissional voltados para o setor.

Lu Pimentel
Lu Pimentel Comunicação
Divulgação
Nos próximos dias 01 e 02 de novembro será realizado em São Paulo, capital, a segunda edição do Brasil Influencer 2023. Nesses eventos realizados com palestras da lista dos tops mundiais e famosos, os participantes identificam ali no grupo, as mesmas necessidades e compartilham das mesmas dificuldades para conseguir entrar no mercado como produtor de conteúdo e fechar parcerias e patrocinos. Para a maioria, esses eventos são de suma importância e imprescindível para o seu crescimento, além de  ter oportunidade de estar frente a frente com os ídolos, poder ouvir as experiências, produzir conteúdo, conseguir engajamento e ainda com sorte, fazer a tão desejada foto para feed e stories.
 
Dados e estatísticas apontam que o crescimento no mercado publicitário e investimento no setor é evidente e promissor. Segundo estudo do “The Largest Influencer Study in Latin America in 2023”, a publicidade neste segmento na América Latina, cresceu aproximadamente 4 vezes de 7,92 bilhões em 2020 para 34,7 bilhões em 2022. O crescimento ainda é muito lento e inferior aos números da Europa e menor ainda aos dos Estados Unidos.
 
Divididos em categorias como por exemplo: mega ou máster (acima de 1 milhão de seguidores), macro (até 1 milhão de seguidores) e micro (até 50 mil seguidores), eles estão presentes nas divulgações de marcas e produtos e são responsáveis pelas vendas efetivas na sua maioria. Nas vendas online, o poder dos influenciadores é tão grande, que pode se afirmar que são responsáveis por mais da metade das vendas e em alguns casos podem chegar até 100% das vendas realizadas através deles.

 
O Brasil Influencer, foi criado para quem deseja se tornar um grande influenciador profissional, atrair centenas, milhares ou até milhões de seguidores nas redes sociais, ficar famoso, ter engajamento e ser reconhecido pelo seu público, além de descobrir um novo jeito de viver exclusivamente como influenciador, fazendo o que ama e sendo muito bem remunerada por isso”, declara Johnathan Alves, idealizador do evento e CEO do grupo Ybera Paris
 
Com uma programação repleta de palestrantes famosos e renomados, incluindo alguns nomes do ranking do top mundial, o “Brasil Influencer 2023” visa oferecer ferramentas e insights essenciais para aqueles que desejam se destacar no mundo digital. Entre os palestrantes confirmados para esta edição, destacam-se nomes como, Thiago Nigro, Rica de Marré, Lívia Brasil, Elainne Ourives, Hyeser, Marco Antônio de Biaggi, Maurcio Louzada, João Appolinario, Tirulipa, entre outros.

 
O evento proporciona ainda um grande encontro de influencers, alguns iniciantes e outros que já estão na estrada há algum tempo, mas ainda não profissionalizaram a sua página, por falta de conhecimento e conteúdo para crescer nos negócios, no número de seguidores e engajamento. Os participantes poderão fazer collabs e gerar oportunidades para contatos comerciais, publicidade e crescerem juntos.


 
 
Ficha Técnica:




Evento: Brasil Influencer
Data: 01 e 02 de novembro
Horário de duração: 09:00 às 20:00
Local: Teatro Bradesco, Shopping Bourbon
Endereço: R. Palestra Itália, 500 - Perdizes, São Paulo – SP
Lotação: 1.439 pessoas
Acessibilidade e ar condicionado
Estacionamento privativo
Site do evento: brasilinfluencer.com
Insta: @brasilinfluencer.oficial

 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp