31/10/2023 às 15h38min - Atualizada em 31/10/2023 às 20h08min

Elanco participa do Dermato in Rio 2023 e apresenta suas soluções aliadas à dermatologia veterinária

O evento será nos dias 2 e 3 de novembro em Florianópolis.

Luciana Santos Tardioli
www.meupet.elanco.com
Divulgação Elanco

A Elanco Saúde Animal marca presença no Dermato in Rio 2023, evento com foco na dermatologia veterinária e que promete proporcionar um importante debate sobre otologia e doenças alérgicas relevantes. O congresso será nos dias 2 e 3 de novembro, no Centro de Convenções de Florianópolis. A empresa estará presente com um estande e seu portfólio completo, com enfoque especial nos produtos NeptraTM, SerestoTM e CredeliTM, importantes aliados da dermatologia veterinária, e com destaque para a sua plataforma de relacionamento ElancoVets. 

Neptra™ é um produto indicado para o tratamento da otite externa canina, considerada uma das doenças mais comuns na clínica veterinária, mas cujo tratamento desafia o diagnóstico pela possibilidade de causas ocultas. Além disso, é uma condição bastante dolorosa que compromete a qualidade de vida do cão e dificulta a aplicação de medicamentos em casa. Neptra™️ revolucionou o mercado ao proporcionar um tratamento altamente eficaz em uma só dose, aplicada pelo médico-veterinário.

Credeli™ é o parasiticida oral de atuação mais rápida disponível hoje no mercado, protegendo cães filhotes e adultos contra carrapatos e pulgas. Após a administração da dose no animal, o produto começa a agir em até 2 horas, eliminando 100% das pulgas em até 6 horas. Já contra carrapatos, o produto inicia sua ação em 4 horas, com 100% dos parasitas eliminados em até 8 horas. 

Com um portfólio especializado em felinos em franco processo de expansão, a companhia lançou no Brasil Credeli™Gatos, medicamento composto pela primeira e única isoxazolina oral antipulgas para gatos, com processo de extrapurificação o qual permite que o animal receba apenas o que necessita e não precise metabolizar e eliminar formas inativas do medicamento, poupando o fígado. 

Seresto, por sua vez, é uma coleira antiparasitária que protege cães e gatos por até 8 meses. O produto age por contato, atingindo 99,8% de eficácia na eliminação das pulgas em cães e gatos em 24 horas e acima de 97% de eficácia na eliminação de carrapatos em cães em 48 horas após a colocação. O produto age por contato, eliminando as pulgas e carrapatos sem que seja necessário que esses parasitas piquem o animal. SerestoTM é um produto que auxilia na triagem diagnóstica das doenças alérgicas. Oferece ação prolongada e garante a adesão ao tratamento pois elimina o risco de falhas na proteção pelo tutor. 

Os profissionais que visitarem o estande da Elanco, além de conhecer mais sobre essas e outras soluções do portfólio, poderão conhecer a  plataforma ElancoVets, um programa de relacionamento e suporte destinado a médicos-veterinários especializados em pequenos animais (pets), com conteúdo técnico, treinamentos online, participação em eventos, visitas técnicas de representantes, produtos inovadores e uma série de serviços destinados a agregar valor ao atendimento do médico-veterinário e à gestão do seu negócio.

“O Congresso é um espaço relevante para atualização profissional e networking. Ficamos felizes em contribuir com nossas soluções e também com a plataforma ElancoVets, que tem recebido forte aceitação do mercado, sendo mais um meio de conectarmos os profissionais com o que há de mais relevante na medicina veterinária. Nossas ações seguem o Pet Pledge da Elanco, o nosso compromisso em ajudar a conquistar, até 2030, a marca de 100 milhões de pets mais saudáveis”, afirma Roberta Paiva, gerente de marketing da linha de parasiticidas da Elanco Saúde Animal. 

 

Serviço:

Dermato in Rio

02 e 03 de novembro

Centro de Convenções de Florianópolis

CentroSul, Av. Gov. Gustavo Richard, 850 - Centro, Florianópolis - SC, 88010-290

Mais informações: https://www.inrio.vet.br/dermato-2023 

 

Para ficar por dentro de outras novidades da Elanco, visite o nosso site www.meupet.elanco.com e siga as nossas redes sociais @elancopetsbr (Instagram) e @elancobrasil (Linkedin).

 

Sobre a Elanco 

A Elanco Animal Health (NYSE: ELAN) é líder global na área de saúde animal e se dedica a inovar e fornecer produtos e serviços para prevenir e tratar doenças em animais de produção e animais de companhia, agregando valor ao trabalho de produtores, tutores, médicos-veterinários e da sociedade como um todo. Com quase 70 anos de tradição no setor, estamos comprometidos em ajudar nossos clientes a melhorar a saúde dos animais sob seus cuidados, além de causar um impacto significativo em nossas comunidades locais e globais. Na Elanco, somos movidos por nossa visão – Alimento e Companheirismo enriquecendo a vida – e nossa estrutura de responsabilidade social – Elanco Healthy PurposeTM – tudo para melhorar a saúde dos animais, das pessoas e do planeta.

 

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA 

Elabore Estratégia

Gisele Berto - [email protected] (11) 97016-4446

Luciana Tardioli - [email protected] - (11) 97350-6928 

Vanessa Costa - [email protected] - (11) 98584-1072


 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp