31/10/2023 às 12h31min - Atualizada em 31/10/2023 às 20h07min
Influenciador digital é a profissão do momento, afirma Johnathan Alves
Idealizador do evento Brasil Influencer 2023 e CEO do grupo Ybera Paris, afirma que que é real e cada vez mais é crescente a necessidade de cursos de formação profissional voltados para o setor.
Lu Pimentel
Lu Pimentel Comunicação
Divulgação Nos próximos dias 01 e 02 de novembro, será realizado em São Paulo, capital, a segunda edição do Brasil Influencer 2023. Nesses eventos realizados com palestrantes da lista dos tops mundiais e famosos, os participantes identificam ali no grupo, as mesmas necessidades e compartilham das mesmas dificuldades para conseguir entrar no mercado como produtor de conteúdo e fechar parcerias e patrocinos. Para a maioria, esses eventos são de suma importância e imprescindível para o seu crescimento, além de ter oportunidade de estar frente a frente com os ídolos, poder ouvir as experiências, produzir conteúdo, conseguir engajamento e ainda com sorte, fazer a tão desejada foto para feed e stories. Dados e estatísticas apontam que o crescimento no mercado publicitário e investimento no setor é evidente e promissor. Segundo estudo do “The Largest Influencer Study in Latin America in 2023”, a publicidade neste segmento na América Latina, cresceu aproximadamente 4 vezes de 7,92 bilhões em 2020 para 34,7 bilhões em 2022. O crescimento ainda é muito lento e inferior aos números da Europa e menor ainda aos dos Estados Unidos. Divididos em categorias como por exemplo: mega ou máster (acima de 1 milhão de seguidores), macro (até 1 milhão de seguidores) e micro (até 50 mil seguidores), eles estão presentes nas divulgações de marcas e produtos e são responsáveis pelas vendas efetivas na sua maioria. Nas vendas online, o poder dos influenciadores é tão grande, que pode se afirmar que são responsáveis por mais da metade das vendas e em alguns casos podem chegar até 100% das vendas realizadas através deles. “O Brasil Influencer, foi criado para quem deseja se tornar um grande influenciador profissional, atrair centenas, milhares ou até milhões de seguidores nas redes sociais, ficar famoso, ter engajamento e ser reconhecido pelo seu público, além de descobrir um novo jeito de viver exclusivamente como influenciador, fazendo o que ama e sendo muito bem remunerada por isso”, declara Johnathan Alves, idealizador do evento e CEO do grupo Ybera Paris Com uma programação repleta de palestrantes famosos e renomados, incluindo alguns nomes do ranking do top mundial, o “Brasil Influencer 2023” visa oferecer ferramentas e insights essenciais para aqueles que desejam se destacar no mundo digital. Entre os palestrantes confirmados para esta edição, destacam-se nomes como, Thiago Nigro, Rica de Marré, Lívia Brasil, Elainne Ourives, Hyeser, Marco Antônio de Biaggi, Maurcio Louzada, João Appolinario, Tirulipa, entre outros. O evento proporciona ainda um grande encontro de influencers, alguns iniciantes e outros que já estão na estrada há algum tempo, mas ainda não profissionalizaram a sua página, por falta de conhecimento e conteúdo para crescer nos negócios, no número de seguidores e engajamento. Os participantes poderão fazer collabs e gerar oportunidades para contatos comerciais, publicidade e crescerem juntos. Ficha Técnica: Evento: Brasil Influencer Data: 01 e 02 de novembro Horário de duração: 09:00 às 20:00 Local: Teatro Bradesco, Shopping Bourbon Endereço: R. Palestra Itália, 500 - Perdizes, São Paulo – SP Lotação: 1.439 pessoas Acessibilidade e ar condicionado Estacionamento privativo Site do evento: brasilinfluencer.com Insta: @brasilinfluencer.oficial Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U