31/10/2023 às 11h37min - Atualizada em 31/10/2023 às 20h06min

Sucesso entre famosos, imóveis de marcas de luxo nos EUA estão mais perto de se tornarem realidade no Brasil

Cresce o número de empreendimentos exclusivos assinados por grifes conceituadas no mercado internacional — que oferecem serviços diferenciados e lifestyle glamuroso. Empresa criada por três brasileiras aproxima o Brasil dessa nova realidade

Assessoria Comunicação Conectada
Christianne Leon, Jennifer Chen e Valeria Oropallo
>Imagem de benzoix no Freepik

Nos últimos dois anos, o número de milionários cresceu no mundo todo. Um estudo recente do banco Credit Suisse estima que o Brasil alcance 572 mil pessoas milionárias até 2026 — equivalente a um aumento de 115%, em relação aos 266 mil registrados em 2021.

Diante deste cenário, o mercado imobiliário encontrou uma oportunidade de negócio e passou a investir em condomínios de marcas famosas — desde grandes nomes da alta costura até fornecedores de carros de luxo.

Lionel Messi, Alicia Keys e Swizz Beatz, que vivem em um condomínio da Porsche, são apenas alguns dos famosos que buscam nesses empreendimentos a exclusividade e a qualidade de marcas que já conhecem.

Conforme um relatório da consultoria imobiliária global, a Knight Frank, a oferta de unidades em condomínios de luxo deve crescer 12% a cada ano, entre 2023 e 2026. Já é possível conferir alguns desses empreendimentos em Sunny Isles Beach, uma cidade no condado Miami-Dade, nos Estados Unidos.

Com previsão de entrega para 2026, a cidade também conhecida por muitos como a Riviera Francesa de Miami, receberá um dos principais e mais aguardados condomínios de luxo: o Bentley Residences. A torre, com 66 andares, apresenta uma fachada com o icônico design em losangos — característico da montadora britânica — com vista para o mar.

Os apartamentos com cinco quartos contam com um elevador para os carros — digno dos salões de mostras de automóveis — levando-os para uma garagem com quatro vagas e vista para a sala. Cada apartamento também possui uma piscina e área externa.

Para Christianne Leon, uma das sócias da Brand Concept — empresa que incorpora marcas de luxo para projetos imobiliários —, os clientes desse mercado visam conforto, privacidade, qualidade, mas principalmente, exclusividade.

“Estes empreendimentos não vendem só os serviços de um condomínio de luxo comum, mas um estilo de vida”, explica a empresária. “Eles desejam essa experiência exclusiva com as marcas tradicionais, já estampadas em seus carros, relógios e roupas”.

 

Setor imobiliário de marcas de luxo apresenta crescimento de 67% no Brasil em 2022

Segundo um relatório da Savills, empresa britânica de serviços imobiliários, este setor apresentou um crescimento de 67% no Brasil, somente em 2022. Os dados do levantamento ainda revelam que os empreendimentos que carregam a estética de marcas de luxo devem dobrar até 2027.

“O brasileiro tem um histórico em ter paixão por certas marcas de carro e esta reciprocidade ajuda muito a despertar interesse nas marcas para associar-se ao Brasil”, diz Valeria Oropallo, também sócia da Brand Concept, sobre a conversa com grandes marcas, como a Bentley, para trazerem seus empreendimentos para o Brasil.

É neste contexto que a Brand Concept chega ao território brasileiro, para apresentar um novo player e intermediar negócios no mercado de luxo. A empresa, sediada em Miami, chega a São Paulo representando algumas das marcas mais renomadas do mundo no mercado imobiliário.

Formada por três empresárias brasileiras, a companhia visa ampliar a conexão entre construtoras e marcas relevantes, realizar projetos entre Brasil e Estados Unidos, além de prestar consultorias em diversas áreas do setor. O portfólio conta também com fundos imobiliários e venda de imóveis no estado da Flórida, nos EUA.

Segundo Christianne, após evento no país com empresários, investidores e grandes construtoras, abriram muitas possibilidades de projetos, tanto nos Estados Unidos quanto no Brasil. “Existe uma grande possibilidade de desenvolvermos um projeto em Gramado, com o qual ficamos apaixonadas pelo conceito. E em São Paulo, também surgiram novas oportunidades nos três setores que a Brand Concept opera. Nos Estados Unidos estamos unindo um projeto muito interessante a uma grande marca”, destaca.

“Faltava no mercado brasileiro uma empresa que unisse esse portfólio de grifes conceituadas com grandes incorporadoras e investidores. O Brasil tem muito potencial para o mercado imobiliário de luxo”, ressalta Jennifer Chen, outra sócia da Brand Concept.

 

Sobre a Brand Concept

A Brand Concept é uma empresa sediada em Miami e São Paulo, com suporte em Dubai e Phuket (Tailândia), que incorpora marcas de luxo para projetos imobiliários, além de uma boutique de investimentos.

Foi fundada por brasileiras, que hoje também são cidadãs americanas. Com base em São Paulo, Jennifer Chen, uma das sócias da Brand Concept, é referência no mercado de investimentos. Em Miami, encontram-se Christianne Leon e Valeria Oropallo, que juntas, unem o melhor dos dois países formando um conceito único.

O portfólio oferece consultoria em formatos residenciais e comerciais de marcas de luxo para apartamentos, hotéis, resorts, vilas de luxo, complexos comerciais, co-living, spa e cidades inteligentes.

Além disso, realiza negociação do contrato de licença, consultoria em design do projeto, assessoria em financiamento e captação de recursos para projetos no Brasil e Estados Unidos.

 

Sobre Christianne Leon

Descendente de família italiana, seu sangue inovador vem de seu avô que foi o pioneiro a trazer a Roda Gigante para o Brasil.

Christianne traz todo o charme e talento da inovação e excelência única em cada projeto.

Com 20 anos de experiência no setor imobiliário, já foi premiada várias vezes como Top Producer e na categoria Silver Circle nas mais conceituadas imobiliárias e construtoras dos Estados Unidos. Em 2022, obteve seu recorde em vendas, vendendo 60 unidades em apenas 2 dias.

No Instituto de Arte e Design de Nova York descobriu sua paixão pelo Design de Interiores após grande parte de sua carreira como consultora de imóveis, vendendo unidades de design de luxo assinadas por marcas mundialmente reconhecidas e decoradas por renomados arquitetos e designers de interiores.

A escolha da assinatura e desenho de uma marca desenvolve uma maneira especial de olhar o mundo, criando um estilo de vida único. Chamado de “olho da criação” é isso que a CEO destaca na Brand Concept.

Christianne é fluente em português como língua principal, inglês e espanhol.

 

Sobre Jennifer Chen

Jennifer Chen tem vasta experiência no mercado de luxo, atuando com diversas marcas conceituadas. Iniciou sua carreira na indústria da moda como modelo, sendo agenciada pela conceituada Ford Models até os 21 anos.

Direcionou o seu foco para a esfera empresarial e formou-se em Administração de Empresas com especialização em Moda pela Lynn University, na Flórida (USA). Estagiou na famosa loja Saks Fifth Avenue. A expertise no universo das marcas consagradas impulsionou Jennifer a desenvolver sua própria marca e abrir uma loja em um dos shoppings mais luxuosos do país.

O sucesso como empreendedora serial fez de Jennifer uma especialista em conexões entre empresas e investidores e resultou na fundação da JC Capital. A companhia atua no mercado nacional e internacional através da captação de recursos para setores como agronegócio, hotelaria, tecnologia e, principalmente, construção civil.

Desenvolve a estruturação de projetos para construtoras e incorporadoras. Atua com fundos de investimentos focados no mercado imobiliário, promovendo a organização de eventos que possibilitam a conectividade entre investidores e empresas do segmento. Jennifer Chen é considerada, hoje, uma das mulheres mais conceituadas no setor de intermediação de negócios.

 

Sobre Valeria Oropallo

Nasceu no Brasil, mas em 1999, embarcou rumo ao “sonho americano” e decidiu atuar no mercado imobiliário de luxo norte-americano. Versatilidade para os negócios é marca registrada da empresária, que por quase 10 anos foi responsável por renovar e vender centenas de propriedades americanas em diversas regiões do país.

Em 2010, criou uma empresa que assumiu a organização dos mais importantes eventos de corridas de obstáculos, que reuniram milhares de competidores e fãs. Além de ter sido a grande idealizadora da Miami Sports Magazine.

Empenhada em causas sociais, promoveu inúmeras ações para instituições de caridade, o que a inspirou a fazer uma pausa na vida empresarial e se dedicar ao trabalho social na prefeitura de Miami Beach.

Com a sensação de dever cumprido e, em uma nova fase, a empresária retoma em 2023 a atuação no mercado imobiliário de luxo para proporcionar experiências imobiliárias notáveis e luxuos


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
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