30/10/2023 às 10h51min - Atualizada em 31/10/2023 às 00h06min

Sistah Mari lança primeiro álbum da carreira e celebra maturidade musical

Álbum EVOLUIR traz participações especiais e mensagens de empoderamento, igualdade e autonomia feminina

Conteúda
Miguel Salvatore

A cantora paulistana Sistah Mari, um dos nomes fortes da cena dancehall brasileira lançou neste mês o primeiro álbum de sua carreira. “EVOLUIR” já está disponível nas principais plataformas de streaming (ouça no link). Mari apresenta uma versatilidade de estilos musicais, como o dancehall, Rub a Dub, Jungle, Dancehall, Steppa e Dub.

Nascida e criada na Zona Leste de São Paulo, a artista deu início à sua carreira musical em 2009. Sua voz única e suas letras poderosas a tornaram uma referência no reggae e no cenário Sound System, ecoando em diversos riddims e levando mensagens de conscientização, empoderamento e incentivo a outras mulheres para que sejam protagonistas de suas próprias histórias. Em 2021, Mari foi uma das participantes do reality show “Reality HER”, do programa de TV HERvolution, da produtora de funk Kondzilla. 

Com um talento vocal que desafia padrões, Sistah Mari não apenas canta, mas faz suas palavras ecoarem como manifestos. A força de sua mensagem é evidente em hits como "Somos Todas Marias" e "Chega no Balanço", que se tornaram hinos de resistência e autoafirmação. Com letras que abordam questões sociais e culturais, ela abre caminho para uma discussão profunda e necessária sobre as lutas e conquistas das mulheres, especialmente as negras e periféricas.

“Acredito que a música é um espaço que me permite ser ativista usando a minha expressão artística. EVOLUIR é a manifestação desse ativismo e uma celebração dessa jornada até aqui. Quero promover a ideia de que todos nós podemos evoluir, superar desafios e alcançar nossos sonhos, não importa as circunstâncias”, ressalta a artista.

O disco traz dez faixas, e entre as participações estão nomes como Monkey Jhayam, Denise d’Paula, Jô Maloupas, Sistah Chilli e Mis Ivy. 

No cenário Reggae Sound System do Brasil e do mundo, Sistah Mari é uma presença marcante. Ela já representou o país em festivais renomados, como o Reggae Rototom Sunsplash na Espanha, o Uprising Festival na Eslováquia e o One Love Festival na Nova Zelândia, com passagens por outros países da Europa. Com sua música cativante, ela quebra barreiras e transcende fronteiras, unindo pessoas através da mensagem de união, igualdade e positividade.

Com "EVOLUIR", Sistah Mari continua a levar adiante o compromisso com a música como ferramenta de mudança social, e seu talento inegável a tornam uma figura essencial no cenário musical contemporâneo.

O projeto foi apoiado pelo fomento artístico à linguagem Reggae 6º Edição, da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo.


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp