30/10/2023 às 11h07min - Atualizada em 31/10/2023 às 00h06min

Esbanje criatividade no Halloween sem gastar muito! 

Docente do Senac dá dicas de fantasias para arrasar no Dia das Bruxas 

Luciana Rodrigues d'Anunciação
Reprodução
31 de outubro é o popular Dia das Bruxas, também chamado de Halloween. No Brasil, diversas pessoas aproveitam a data para realizar divertidas festas à fantasia. Além da confraternização com os amigos, é também uma oportunidade para utilizar toda a criatividade para elaborar charmosos figurinos.  

Para auxiliar quem quer fazer sucesso nas festas de Halloween, sem precisar gastar muito, o docente das áreas de Moda e Gestão do Senac Hudson Freitas chama a atenção de que a criatividade não é algo destinado a poucas pessoas. “Todos somos criativos, basta acessar a nossa memória e dar vazão ao nosso conhecimento e repertório.” O docente recomenda recordar de fatos, filmes, personagens, para construir fantasias, pois existe todo um universo significativo na nossa memória.  

Segundo Hudson, para desenvolver um figurino de forma criativa não é preciso gastar muito. “O importante quando se decide montar uma fantasia é saber que personagem você quer ser. A partir daí, fica fácil garimpar peças no guarda-roupa de avós, tios e até no nosso.” 

O docente dá dicas de algumas peças básicas que podem ser utilizadas para montar looks masculinos e femininos de figurinos/fantasias para o Halloween, pensando em personagens da cultura pop. “Recentemente, tivemos o retorno do personagem Chucky - o brinquedo assassino, em uma série em um serviço de streaming. Montar uma fantasia inspirada no boneco assassino pede pouco investimento e muita criatividade”, ressalta. “É possível em algum bazar, brechó ou quem sabe até com um primo, encontrar uma jardineira e uma camisa listrada. O cabelo ruivo do personagem pode ficar por conta daquela peruca do carnaval passado, as cicatrizes podem ser feitas até com um resto de batom”, comenta.  

Outro personagem da cultura pop que está em alta entre crianças e adultos é o pirata Monkey D. Luffy, da série One Piece. “Para montar a fantasia inspirada no personagem, uma calça jeans velha surrada que a gente não usa mais, cortada um pouco abaixo dos joelhos e depois dobrada para dar o charme da bermuda do pirata. Para completar a fantasia, uma camisa vermelha, sem mangas e aberta, um chinelo tipo havaianas nos pés e um chapéu de palha com uma fita vermelha na cabeça para arrematar o look.”   

A Wandinha “Wednesday” Addams é uma opção de personagem cuja fantasia é fácil de montar sem gastar muito. “Basta um vestido preto, uma camisa branca de manga comprida e se não tiver uma meia ¾ preta pode ser uma meia preta simples, um sapato preto, e uma make bem gótica para finalizar o look. O importante é se divertir com segurança.”  

Para a criançada, além das fantasias já indicadas, outras opções de looks simples, divertidos e de baixo custo são Roronoa Zoro - também personagem da saga One Pience e ainda cientista maluco. “É muito fácil de produzir, bastam óculos usados sem lentes, um esparadrapo na ponte, o cabelo bagunçado, uma camisa branca de botão simulando um jaleco. E nas mãos, acessórios como um tubete de bala simulando um tubo de ensaio”, aponta Hudson.     

Senac em Belo Horizonte – Barro Preto    
O Senac, que faz parte do Sistema Fecomércio MG, Sesc, Senac e Sindicatos Empresariais, que integra a CNC – Confederação Nacional do Comércio, está em atuação em Belo Horizonte desde 1949.    

Na unidade são ofertados cursos livres, de Aprendizagem Comercial e técnicos. Os alunos podem escolher cursos nas áreas de Artes, Beleza, Gestão e Comércio, Comunicação, Conservação e Zeladoria, Design, Educacional, Gestão, Hospitalidade, Idiomas, Informática, Meio Ambiente, Moda, Produção de Alimentos, Saúde, Segurança, Turismo e Gastronomia. Nesta unidade também funciona a Faculdade Senac, que oferta o Curso Superior de Tecnologia em Gastronomia.  
 
 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp