30/10/2023 às 17h19min - Atualizada em 30/10/2023 às 20h09min

Turismo no Oriente Médio continua normalmente apesar dos conflitos em Israel e Palestina

Excursy traz informações relevantes para quem quer conhecer destinos como Turquia, Jordânia, Egito e Emirados árabes e Marrocos , por exemplo, mesmo durante os conflitos

Baronesa RP
divulgação
 

 

O Oriente Médio, uma região conhecida por sua rica história, cultura vibrante e paisagens deslumbrantes, continua atraindo turistas de todo o mundo, apesar dos contínuos conflitos entre Israel e Palestina. Mesmo após esse último conflito iniciado em outubro de 2023, o turismo no Oriente Médio continua normalmente. Segundo a agência especializada em oriente médio e destinos exóticos, Excursy,  a segurança dos viajantes é primordial. "Apesar da cobertura mediática dos conflitos em Israel e Palestina, os destinos turísticos em países vizinhos como Egito, Turquia, Marrocos, Emirados árabes e Jordânia estão mantendo estabilidade e segurança. Muitos turistas estão percebendo que esses países oferecem uma experiência enriquecedora, segura e memorável", comenta Anna Carolina Caro, diretora executiva na Excursy.

 

Marta Gardinelli está nesse momento em tour pelo Egito com a Excursy e segue seu relato "Estamos fazendo o tour pela Excursy, está tudo muito bem preparado, não ficamos nem um minuto desamparadas, sempre um guia ao nosso lado cuidando de tudo, no Cairo e depois na viagem para Aswan. Aqui embarcamos no cruzeiro e hoje cedo fomos a Abu Simbel. O templo de Abu Simbel estava superlotado com turistas de todas as partes do mundo. O motorista e o guia são excelentes, o carro muito confortável, todos muito pontuais. O guia é egiptólogo e nos explica tudo. Está tudo excelente. Estou me sentindo muito segura", comenta.

 

Outra passageira que esteve viajando no início de outubro pela Turquia comentou: "Eu estive na Turquia no início de outubro de 2023 e estava lá quando os conflitos começaram e nem percebemos porque tivemos todo suporte dos fornecedores locais e o respaldo essencial da Excursy", aponta Juliana Ponce. 

 

Anna Carolina Caro, enfatiza a necessidade de escolher um operador turístico confiável: "Mesmo em regiões onde a segurança é relativamente estável, é vital ter um acompanhamento especializado para garantir que os turistas possam aproveitar ao máximo sua experiência e evitar possíveis desafios", aponta Caro. 

 

"Tivemos nossas férias em Dubai agora em outubro e nos sentimos extremamente seguros e sem resquício nenhum do conflito entre Israel e Palestina. Minha dica é, escolha uma agência confiável e vá curtir seu sonho em conhecer esses destinos. Estou muito feliz por me permitir ter férias incríveis", comenta Aline Barbosa. 

 

Com o crescimento constante do turismo no Oriente Médio, espera-se que a região continue a se destacar como um destino atraente para viajantes que buscam uma mistura única de história, cultura e beleza natural. Enquanto os desafios geopolíticos persistem, a cooperação entre agências de turismo especializadas e os esforços contínuos dos países para manter destinos turísticos seguros desempenham um papel fundamental na promoção do turismo na região.


Acompanhe o Crescimento do Turismo na Região no último ano:

 

- O Egito registrou um aumento de 15% no número de turistas estrangeiros em 2022, totalizando mais de 13 milhões de visitantes, de acordo com o Ministério do Turismo egípcio.

 

- A Turquia viu um aumento significativo no turismo, recebendo mais de 48 milhões de visitantes internacionais em 2022, um crescimento de aproximadamente 30% em comparação com o ano anterior, de acordo com dados do Ministério da Cultura e Turismo da Turquia.

 

- A Jordânia também experimentaram um aumento notável no turismo, com um aumento de 8% no número de visitantes estrangeiros em 2022, segundo o departamento de turismo do país.


 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp