30/10/2023 às 15h05min - Atualizada em 30/10/2023 às 20h03min

Otaviano Costa e Flávia Alessandra são os novos integrantes do Conselho Consultivo do Instituto Superação: Formação pelo Esporte

O casal fará parte do Board da ONG, apoiando no planejamento estratégico e aconselhamento na tomada de decisões de gestão

Priscilla Poubel
https://institutosuperacao.org/
Divulgação Internet
O casal fará parte do Board da ONG, apoiando no planejamento estratégico e aconselhamento na tomada de decisões de gestão

O Instituto Superação: Formação Pelo Esporte, apresenta o ator, empreendedor e apresentador, Otaviano Costa, e a também empreendedora, atriz e apresentadora, Flávia Alessandra, como novos Conselheiros Consultivos da instituição. A organização não governamental (ONG) que tem como missão contribuir com a formação pessoal de crianças e adolescentes, desenvolvendo competências socioemocionais por meio da integração entre a educação e o esporte, está muito feliz e honrada pela chegada desse casal de peso no board da organização.   
 
Para Otaviano Costa a relação com o esporte é muito valiosa. “A minha relação com o esporte vem de longa data. Além de ser uma válvula de bem-estar para mim, eu já fui jogador de vôlei profissional, então embarcar nesse projeto, tão potente, com tanta força é algo que eu, assim como a Flávia, acreditamos muito. É um trabalho lindo, com um processo muito legal, que queremos contribuir e ajudar a todos os envolvidos no Instituto Superação. Temos certeza que estamos fazendo parte de um projeto muito transparente, honesto e que tem como vocação, fazer essa real transformação na vida de tantas crianças e jovens”.  Para Flávia Alessandra, o esporte proporciona diversos benefícios para crianças e adolescentes que passam pelo programa.” Estou muito feliz em fazer parte deste projeto tão poderoso e com tanto impacto. Isso faz parte de um propósito meu e do Ota de nos unirmos para somar em projetos que acreditamos. Vai ser muito bom poder contribuir em todas as ações e mudanças que o Instituto Superação faz na vida das pessoas. E nada melhor do que começarmos com os benefícios que o esporte traz na vida das pessoas”. 
 
O papel do Conselheiro Consultivo é oferecer orientação estratégica e aconselhamento, além de auxiliar na identificação de oportunidades de parcerias e mobilização de recursos, ajudando assim, o Superação a cumprir a sua missão impactando milhares de crianças e adolescentes por meio da educação e do esporte. 
 
A importância do esporte na educação
Instituto Superação: Formação pelo Esporte promove acesso à prática esportiva saudável e positiva para crianças e adolescentes do ensino fundamental II, que praticam treinos de basquete e handebol, sob a orientação de profissionais de educação física qualificados pelo Método DNA Superação. O DNA Superação, criado pelo Instituto, atrela o desenvolvimento esportivo ao desenvolvimento socioemocional de alunos e alunas. A organização oferece um curso de formação no método, para professores de escolas estaduais, assim, os treinadores formados pela organização ensinam e aperfeiçoam as habilidades esportivas dos alunos-atletas, ao mesmo tempo que educam com valores. Atualmente o Instituto atende mais de 2mil alunos e alunas de escolas públicas, em 67 escolas públicas, localizadas em 11 municípios dos estados de São Paulo e Minas Gerais.
 
“A chegada do Otaviano e da Flávia será um divisor de águas para a comunicação do Instituto Superação. Contar com o apoio deles será sensacional para fazermos o Instituto Superação chegar em outros públicos e se tornar cada vez mais conhecido. Acreditamos que a prática esportiva no contexto da educação formal impacta positivamente a formação integral dos alunos e alunas, somando forças com a escola. O Superação acredita que a educação e o esporte podem transformar vidas, e a história e a atuação do Otaviano e da Flávia só vem para reforçar essa ideia", diz Joana Miraglia, Diretora Geral do Instituto Superação: Formação pelo Esporte.
 
Para saber mais sobre o Instituto Superação acesse: Link

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp