27/10/2023 às 15h33min - Atualizada em 28/10/2023 às 00h06min

Surya canta o amor à primeira vista no single “At First"

Cantora antecipa seu próximo álbum de estúdio

Daniel Corrêa
Ana Clara Petracca

Depois de refletir sobre a falta de palavras para expressar os sentimentos em “The Words”, a cantora e compositora Surya se entrega à paixão em “At First”, seu mais novo single. A faixa antecipa o próximo álbum da artista, onde a sua sensibilidade lírica se encontra com uma sonoridade amadurecida desde o EP “Asas”, lançado em 2022.

Ouça “At First”: https://onerpm.link/251033838799 

 

“At First” é uma canção que transforma em poesia a sensação de se apaixonar instantaneamente. Indo no caminho contrário de sua mais recente faixa, Surya abraça as palavras para dar vazão à euforia de um novo amor. 

“Enquanto a ‘The Words’ fala sobre a falta de palavras, em ‘At First’ eu digo tudo - e também entende-se que eu ouvi o que precisava ouvir. ‘At First’ é como o sol depois da noite de chuva que é a ‘The Words’. Enquanto na ‘The Words’ há dúvida, em ‘At First’ ganhamos certeza”, ela compara.

Ouça “The Words”: https://onerpm.link/874863484641

Surya é uma artista multifacetada, também conhecida por suas habilidades como escritora e atriz. Desde sua estreia literária com a publicação da primeira crônica no livro “Antologia – Novos Autores Curitibanos” aos 16 anos, até a direção de seu próprio show autoral “SURYA e o Mini Espetáculo da Vida”, onde mescla música e poesia de maneira única, a artista segue surpreendendo. 

Em 2018, lançou seu primeiro EP “Moletom”, que funde versos poéticos com harmonias musicais, e em 2019, chamou atenção com o lançamento do livro “Se Deixar, Eu Viro Poesia”. Surya também se destacou com seus aclamados discos “Amor, L'amour Love” (Volume I e II), lançados em 2020, que deram vida aos versos poéticos de seu livro em forma de música. Além disso, sua atuação no filme “Alice Júnior”, presente na Netflix, e sua participação em festivais da canção, onde recebeu diversos prêmios, atestam seu talento versátil. 

Mais recentemente, em 2022, lançou o EP “Asas”, contendo cinco canções, explorando a complexidade humana e convidando os ouvintes a abraçarem todos os aspectos de si mesmos. Agora a artista, atualmente baseada na Suécia, se reconecta com seu país natal por meio da musicalidade.

“De certa forma, é uma homenagem a quem também homenageia a música brasileira. Quando compus essa música, eu estava com a Melody Gardot na minha cabeça, em questão de melodia… Ela é uma das cantoras que eu admiro muito e que, assim como eu, gosta de cantar em várias línguas e se arriscar em diferentes gêneros musicais. Ela tem músicas lindas em português, meio bossa, meio jazz, e eu acho que de alguma forma me inspirei no trabalho dela pra criar essa parte do meu”, Surya assume. 

No entanto, a canção surgiu antes mesmo da mudança de país. “Essa música nasceu muito antes de eu pensar em me mudar. Na verdade, tinha acabado de conhecer meu marido e essa ideia de ‘love at first sight’ não saia da minha cabeça. A partir do encantamento e amor que sinto por ele, fui percebendo como esse sentimento transborda e vai se conectando com várias coisas ao nosso redor, como eu canto na música: ‘quando o pássaro canta, quando a folha cai, quando você sorri pra mim, quando o bebê anda…’ São todas situações em que podemos experienciar o amor à primeira vista (eu acho, rs)”, ela recorda.

A faixa anuncia os próximos passos criativos de uma artista que já chama atenção com sua combinação de música e poesia. “At First” e “The Words” já estão disponíveis em todas as principais plataformas de streaming.


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp