27/10/2023 às 12h27min - Atualizada em 28/10/2023 às 00h06min

Transição de carreira, empreendedorismo e estética avançada são tema de podcast

Em recente episódio do “Jogando para a Plateia”, disponível no Youtube e plataformas de áudio como Spotify, a dupla Jimmy e Ferrari recebeu a especialista em harmonização facial Luísa Caser

Davi Paes e Lima
Paes e Lima Comunicação
Podcast “Jogando para a Plateia” entrevista a especialista em harmonização facial e corporal, Luísa Caser - Foto: Eduardo Melo
 

A busca por gerenciar o envelhecimento da pele, se encaixar em padrões de beleza ou fazer “correções” e retoques para conquistar melhorias na aparência estética tem levado cada vez mais pessoas a buscarem pela tão comentada harmonização facial. O termo se popularizou muito nos últimos anos e se refere a um conjunto de procedimentos estéticos que têm como objetivo realçar as feições do rosto, para atingir um resultado mais “harmonioso” - ou mais próximo de padrões estéticos que se tornam populares graças à influência de celebridades, personalidades da mídia e criadores de conteúdo na internet. O assunto é o tema central de mais um episódio do podcast Jogando para a Plateia, gravado em Florianópolis, comandado pela dupla Jimmy e Fábio Ferrrari, que desta vez recebeu uma especialista no tema: Luísa Caser.

Bacharel em Farmácia pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Luísa Caser atuou como farmacêutica e abriu a sua própria farmácia, que administrou por quase 10 anos. Os desafios ao longo da trajetória como empreendedora e farmacêutica, enfrentando a concorrência de grandes redes nacionais, toda a experiência em vendas ao longo dos anos e o que a motivou a encorajar-se para fazer uma transição de carreira também foram pontos debatidos na entrevista. 

No final de 2018, Luísa decidiu mudar de área, vendeu a sua farmácia e passou a dedicar-se exclusivamente à sua paixão e vocação pelo universo da beleza; se especializou em inúmeros cursos e hoje está à frente do seu próprio consultório de beleza, onde é especialista em harmonização facial e corporal, realizando uma série de procedimentos e lidando, dia a dia, com a vaidade e a autoestima de uma vasta clientela, entre homens e mulheres.

Luísa Caser com os apresentadores Jimmy (esq.) e Fábio Ferrari (dir.) - Foto: Eduardo Melo

Além da sua jornada pessoal, a especialista abordou questões mais amplas relacionadas à busca pela perfeição e até mesmo o vício em procedimentos estéticos. Ela sublinhou a necessidade de valorizar a beleza individual de cada pessoa, respeitando a sua singularidade. Durante a entrevista, a catarinense também enfatizou a influência de fatores genéticos e explicou diversos tipos de procedimentos disponíveis.

“Cada rosto é único e nós temos que ressaltar a beleza de cada um da maneira que for possível. Muito mais do seguir os padrões estéticos, é tratar da expectativa das pessoas, explicar para elas o que é possível fazer e mostrar a própria beleza que elas possuem”, ressalta Luísa. 

"O universo dos negócios de estética se expandiu fortemente nos últimos anos, o comportamento das pessoas produzindo conteúdo para a internet e os filtros em redes sociais vem puxando muito essa onda toda. Foi reconfortante escutar o posicionamento da Luísa ao dedicar seu trabalho para valorizar a beleza natural dos seus pacientes, sem exageros. Afinal, a tecnologia dos procedimentos está aí e deve ser utilizada, mas o bom senso e a saúde precisam ser priorizados sempre”, declara Jimmy. 

A entrevista completa está disponível no canal do YouTube do podcast “Jogando para a Plateia” e nas principais plataformas de áudio como Spotify, Deezer, Apple Podcasts, Google Podcasts e Amazon Music. 
 

Confira o episódio na íntegra abaixo:

Link


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp