27/10/2023 às 14h42min - Atualizada em 28/10/2023 às 00h06min

Energia solar Renovigi leva sustentabilidade e economia para indústria de mangueiras para irrigação do Mato Grosso

Amaflex, indústria mato-grossense de insumos para o agronegócio, investe em energia solar Renovigi e gera mais economia para a sustentabilidade do negócio.

Rafaela Sonim
https://www.instagram.com/renovigisolar/
Renovigi

Em um momento em que o mundo caminha para a neutralidade carbónica, a sustentabilidade de um negócio, em especial quando presente na cadeia do agronegócio, não se distancia da sustentabilidade ambiental; como bem mostra a indústria de mangueiras Amaflex, localizada em Matupá-MT, que apostou na própria geração de energia fotovoltaica, com sistema da Renovigi, para incluir práticas sustentáveis e gerar economia.

Mangueiras para irrigação são insumos de grande importância para o agronegócio mato-grossense, âmbito o qual a cadeia produtiva, junto a sua modernização nos últimos 30 anos, ditou o crescimento econômico desse Estado que tem potencial para quase 4 milhões de hectares em áreas de irrigação, diante os atuais 1,5% dos 12 Milhões de hectares cultivados para a agricultura, conforme compartilhou o Governador Mauro Mendes no Global Conference Water for Food, em Lincoln, capital do Estado do Nebraska, nos EUA.

Nessa perspectiva, não só produtores rurais como também os fornecedores de insumos presentes na cadeia produtiva do agronegócio veem na energia solar fotovoltaica um caminho viável, e de baixa manutenção, para garantir a sustentabilidade do negócio - cuidando do meio ambiente, com a redução das emissões de CO2, e gerando economia na conta de energia e utilizar o retorno do investimento no aumento de produtividade, por exemplo.

Tendo isso em vista, a indústria e comércio de mangueiras mato-grossense, Amaflex, apostou em um projeto fotovoltaico com equipamentos Renovigi realizado pela empresa credenciada Solturi. Um verdadeiro case, o projeto conta com 1080 painéis solares para gerar a economia mensal de 45000kWh e economia anual equivalente a R$ 550.000,00 mil reais.

O Mato Grosso, de modo geral, também mantém crescente os investimentos em energia solar fotovoltaica e, no momento, detém o 5º lugar no ranking de geração distribuída, entre os Estados com maior potência instalada, com 1.368,1 MW – representando 5,9% da potência instalada de todo o país - conforme destaca o 59º infográfico da ANEEL/ABSOLAR, de setembro de 2023.

Num recente levantamento da ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica), a expansão da matriz elétrica brasileira, por Estado (em agosto de 2023), foi de 22,3 MW. Isso mostra o quão é progressivo o número de sistemas fotovoltaicos instalados para atender a cadeia do agronegócio, grande mobilizador da economia no Estado.

Saiba mais em:
renovigi.com.br/
instagram.com/renovigisolar/
instagram.com/credenciadorenovigi/  

 

Sobre a Renovigi Energia Solar 

Companhia brasileira pioneira, a Renovigi é referência na fabricação de sistemas fotovoltaicos há 11 anos. Com um portfólio de produtos próprios em constante atualização, mantém o compromisso de tornar o mundo mais sustentável, oferecendo uma solução completa em energia solar junto às melhores condições técnico-comerciais para cada projeto. Seu crescimento exponencial em 10 anos, com rápida projeção nacional, permitiu a instalação de mais de 2,8 milhões de painéis solares e 100 mil geradores fotovoltaicos, com a potência estimada de 1,1 GW em todo o Brasil. Desde 2022 integra o Grupo Intelbras, que há 47 anos faz história no país, fortalecendo ainda mais o comprometimento com a inovação e a garantia de qualidade - importantes pilares da empresa que é 100% focada no mercado solar.


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp