26/10/2023 às 11h36min - Atualizada em 27/10/2023 às 00h06min

Vilãs, doenças hepáticas prejudicam a saúde dos pets

O fígado é responsável por fornecer nutrientes, filtrar toxinas, metabolizar medicamentos

Fernanda de Souza Martins
Syntec

O fígado desempenha um papel fundamental na manutenção da saúde dos animais. É o órgão responsável por fornecer nutrientes, filtrar toxinas, metabolizar medicamentos e executar várias funções específicas no organismo. A saúde do fígado é um indicador direto do bem-estar dos nossos companheiros."Manter um fígado saudável em animais de estimação exige a adoção de medidas preventivas. Isso inclui a oferta de uma dieta balanceada e de alta qualidade", recomenda Sérgio Kalil, médico-veterinário da Syntec do Brasil.

Diversos fatores podem causar doenças hepáticas em animais de estimação Entre as principais causas comuns estão as intoxicações (resultante do uso inadequado de medicamentos, plantas venenosas e corantes), dieta desequilibrada, obesidade, diabetes, tumores e cálculo em vesícula biliar. "Os tutores devem ter atenção à falta de apetite, vômitos, perda de peso e prostração", alerta Kalil.

Sérgio informa que as causas da hepatopatia em cães podem ser diversas, o que torna impossível uma prescrição universal de tratamento. O especialista ressalta a importância de considerar que cada animal é único. "Necessidades de cuidados variam de acordo com sua raça, idade, histórico e outras condições específicas. Por isso, o acompanhamento de um médico-veterinário é fundamental para um diagnóstico e tratamento preciso."

Para auxiliar os tutores a evitar essas condições, a Syntec do Brasil disponibiliza Silitec Fácil, um suplemento com extrato de Cardo Mariano (silimarina), que auxilia o metabolismo de gorduras e proteínas. Silitec Fácil também contém ingredientes essenciais que são precursores da glutationa, conhecida como a "mãe dos antioxidantes", é ele que proporciona suporte à saúde do fígado dos animais.

Sobre a Syntec – A Syntec é uma indústria de produtos para saúde animal 100% brasileira com 18 anos de história e foco em medicamentos e suplementos veterinários de alta complexidade. Seu portfólio é amplo, incluindo terapêuticos, especialidades, produtos para higiene e saúde, suplementos e, agora, vacinas animais. Para mais informações acesse: www.syntec.com.br


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp