26/10/2023 às 13h12min - Atualizada em 27/10/2023 às 00h05min

No Brasil PMEs representam 99% das empresas, mas somente 30% investem em marketing de influência

Segundo especialistas, a contratação desses profissionais pode ser eficaz no aumento de vendas e na aproximação com o público-alvo das pequenas e médias empresas

João Vitor Mandrott Zotini
Divulgação
São Paulo, outubro de 2023 – Segundo levantamento realizado pelo Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), 99% das empresas no Brasil são PMEs. Apesar do alto percentual e o fato de serem responsáveis por 27% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro, mais de 30% delas não investem em marketing com influenciadores, de acordo com pesquisa realizada pela Influency.me.  

Para Rodrigo Azevedo, especialista em marketing de influência e CEO da Influency.me, o faturamento das PMEs pode ganhar força com publicidade direcionada. “A propaganda sempre foi a alma do negócio. Hoje, cada brasileiro tem mais de dois dispositivos digitais, conforme a FGV aponta. Estas pessoas acessam redes sociais, acompanham influenciadores e recebem sua publicidade. Ficar de fora dessa mídia é uma perda diária de oportunidades”, afirma Azevedo.  

Em busca de colaborar com esse cenário, a Influency.me acaba de lançar a cartilha gratuita para PMEs, com o objetivo de orientá-las no trabalho com influenciadores digitais. “Lançamos um material inédito, com passo a passo de como planejar uma campanha de influência e dicas únicas. Compartilhamos gratuitamente nossa expertise porque sabemos da importância de fortalecer o mercado de PMEs no País”, explica. 

A novidade reforça o posicionamento da Influency.me de transformar o Brasil em referência mundial no marketing de influência. “Uma iniciativa como essa pode colaborar muito para pequenas e médias empresas, principalmente em um País em que o influenciador é relevante para a decisão de compra do público final”, ressalta o CEO.  

Orientação gratuita às PMEs 

“Dentre as pequenas e médias empresas brasileiras (PMEs), as principais dificuldades são orçamento reduzido para ações de influência e experiências ruins em campanhas já realizadas. O segundo caso costuma ocorrer quando não se tem as informações necessárias sobre o influenciador ou quando o perfil do profissional não está totalmente alinhado ao da marca”, explica Azevedo. 

O material inédito traz recomendações para negociar com influenciadores, valorizando a legitimidade e originalidade do profissional na hora de produzir conteúdo. “Sempre destacamos que o influenciador soma vários papéis, quando comparamos à publicidade tradicional: é a produtora do conteúdo, o ator que apresenta a marca e, também, a mídia. Por isso, criar conteúdo com influenciadores é um trabalho a várias mãos”, complementa Azevedo. 

Os interessados podem baixar a cartilha acessando o link disponível aqui. 

Sobre a Influency.me 

Lançada em 2018, a Influency.me é a principal empresa brasileira especializada em Marketing de Influência. Por meio de uma metodologia própria denominada IMAP - Influencer Marketing de Alta Performance, proporciona soluções completas para quem quer trabalhar com influenciadores digitais. 

Com seu software líder de mercado, reúne dados de mais de 1 milhão de perfis de influenciadores digitais- por meio de search engine, um mecanismo que torna mais rápido e assertivo o processo de encontrar o influenciador certo para cada ação, assim como workflow de campanhas, monitoramento e geração de relatórios. Além disso, oferece a opção full service em que uma equipe com expertise cuida de toda a estratégia. 

Nos últimos três anos, a companhia cresceu cerca de 208%, finalizando 2022 com faturamento de mais de R$ 9 milhões. Com o propósito de criar conexões reais entre marcas e pessoas, disponibiliza gratuitamente cursos na Academia Influency.me e conteúdos ricos a fim de estimular o desenvolvimento da influência digital no país. 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp