25/10/2023 às 14h26min - Atualizada em 26/10/2023 às 00h06min

Vetoquinol Saúde Animal é patrocinadora do Dermato In Rio, realizado em Florianópolis

Celebrando 90 anos de fundação em 2023, companhia francesa destaca tratamento contra infecções bacterianas em pets

Irvin Dias Costa de Souza Garcia
Livre
A Vetoquinol Saúde Animal, uma das 8 maiores indústrias de saúde animal do planeta, patrocina o Dermato In Rio – Edição Retrô, promovido pela In Rio Congress Group, no Centro de Convenções de Florianópolis (SC), nos dias 2 e 3 de novembro. Além de apoiar a realização do congresso, a Vetoquinol marca presença com soluções voltadas ao tratamento de importantes infecções bacterianas, que causam problemas de saúde em pets.

Jaime Dias, médico-veterinário e gerente técnico e de marketing de animais de companhia da Vetoquinol Saúde Animal, destaca que “foram selecionados 2 importantes produtos, extremamente eficazes, que tratam e recuperam a saúde de pets impactada por infecções bacterianas”.

As soluções apresentadas pela empresa no evento são Clavaseptin® P e Marbocyl® P – dois antibióticos potentes no tratamento de relevantes bactérias que acometem a saúde dermatológica, respiratória e do trato urinário de cães e gatos. Clavaseptin® P foi desenvolvido à base de amoxicilina e ácido clavulânico, e recebeu o selo Easy to Give, devido à alta palatabilidade de seus comprimidos em um delicioso sabor fígado, o que torna mais fácil sua administração e a adesão dos tutores, possibilitando maior facilidade na realização do tratamento prescrito. O selo britânico de elevada palatabilidade e fácil administração do Clavaseptin® P foi concedido pela Internacional Society of Feline Medicine (ISFM), em 2009.

“Contamos também em nosso portfólio com o Marbocyl P, um antibiótico moderno, eficaz e palatável, a base de marbofloxacina, que pode ser utilizado quando necessário, por um período de até 40 dias, indo de encontro principalmente ao tratamento da piodermite, um dos principais temas a ser discutido nos encontros de especialistas”, explica o gerente.
Assim como o Clavaseptin® P se destaca pelo selo Easy to Give, o Marbocyl® P se diferencia no mercado por ser o único produto à base de marbofloxacina indicada para gatos.

Vetoquinol Saúde Animal no Dermato In Rio – Edição Retrô
Local: Av. Gov. Gustavo Richard, 850 – Centro, Florianópolis/SC
Horário: das 8 às 19h15 (horário de Brasília)
Data: 2 e 3 de novembro
 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp