25/10/2023 às 08h46min - Atualizada em 26/10/2023 às 00h06min

Sandra Nisseli celebra a poesia em lançamento colaborativo com Javier Nasceu, Os Alacantos e Pedro Lacerda

“O Sol Brilha” traz olhar otimista para os recomeços

Daniel Corrêa
Divulgação

Celebrando o Dia do Poeta, recém comemorado em 20/10, a poetisa Sandra Nisseli, reúne parcerias para transformar seus versos em canção. “O Sol Brilha” é um sopro de positividade em meio ao caos, um convite a olhar para a vida de forma mais iluminada.

Ouça “O Sol Brilha”: https://musicpro.live/s/1963629338635

Assista ao visualizer “O Sol Brilha”: https://youtu.be/cKdFifl5ueA 

 

O single colaborativo transmite uma mensagem de amor e alegria, uma obra que surgiu do encontro especial entre Sandra Nisseli e Javier Nasceu. Eles não apenas compartilham uma conexão musical profunda, mas também uma história de amor que inspirou essa composição. Esse afeto transcendeu as distâncias geográficas, pois Sandra e Javi passaram três semanas separados, em cidades diferentes, sentindo a saudade crescer a cada dia. Seu reencontro foi o gatilho para a criação de “O Sol Brilha”.

A música se desenvolve com uma base sólida, começando com o ukulele e o baixo elétrico e culminando na voz de Sandra. Em meio a essa jornada criativa, convidaram Os Alacantos, duo formado por Laura Gabriela e Tauã de Lorena, que emprestaram suas vozes para somar a essa narrativa.

Pedro Lacerda trouxe sua habilidade ao piano para complementar essa sinfonia de amor. A afinidade entre os músicos é notável, e a parceria entre Lacerda e Sandra Nisseli se estende a outros projetos musicais, como o instrumental “Morubas”. O argentino Javier Nasceu, vencedor do Grammy Latino de produção musical, pelo álbum “Chegando de mansinho” (2003), de Dominguinhos, além de contribuir com a percussão, foi o responsável pela produção musical, mixagem e masterização, dando à canção sua forma final.

A arte da capa é uma representação artística única, confeccionada a partir de materiais reciclados, como estrelas de tampinhas de garrafa PET e de cerveja, um Sol feito de papelão e papel machê. O colorido e os desenhos na capa foram feitos com giz de cera, e a animação foi finalizada digitalmente para formar o visualizer. A escolha do formato quadrado para o vídeo é uma homenagem às capas de discos clássicos.

Com toda essa sintonia criativa, “O Sol Brilha” se torna um importante novo passo na carreira d’Os Alacantos - esta, também, uma história de amor. O casal Laura Gabriela e Tauã de Lorena é a comprovação do poder da música em unir corações. Com mais de 2 milhões de plays no Spotify e uma lista de conquistas notáveis em teatro e cinema, sua trajetória artística se destaca no cenário independente.

O encontro com Sandra Nisseli traduz a sintonia que os músicos já somam nos palcos. A versátil artista é uma compositora, baixista e produtora com ampla formação musical, abrangendo desde a música erudita até ritmos latinos e jazz. Seu currículo inclui apresentações em locais prestigiosos, tanto no Brasil quanto internacionalmente. Além disso, ela participou de projetos variados, como Sons do Mundo e Forró Jazz, colaborando com diversos artistas renomados. Seu próprio projeto, a Nisseli Jazz Band, reúne músicos talentosos e consolida sua presença no cenário musical brasileiro.

Agora, “O Sol Brilha” se torna uma celebração do amor, da criatividade e da colaboração musical, já disponível em todas as principais plataformas de streaming.


 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp