25/10/2023 às 11h55min - Atualizada em 26/10/2023 às 00h06min

Pátio Metrô São Bento recebe show do músico paraense Cronixta

O álbum “Wi-Fi da Floresta” mistura ritmos musicais e traz composições sobre as transformações sociais — tendo como principal referência a sua terra natal

Redação
Divulgação/Sesc Florêncio de Abreu

Nascido em Belém do Pará, o músico Cronixta se viu rodeado pelas músicas, gastronomia e a cultura regional que o marcaram desde criança. Essas referências se tornaram o carro chefe para a sua arte — trazendo o verbo forte do norte, com letras sobre transformação social, enquanto conecta seu lado descontraído e energético.

Em 2020, Cronixta abriu os caminhos com seu primeiro e aguardado álbum, Maiandeua. Produzido por Miro Vaz e coproduzido pelo próprio artista, o trabalho contou também com a colaboração de grandes mestres da nossa música, como Kljay (Racionais MCs), Japa System (Baiana System), Manoel Cordeiro, Pedro Luis, Macedo (Afrocidade), entre outros. 

Após o sucesso do álbum debutante, o artista lançou o impactante single “Deus é Mãe”, trazendo a poesia cirúrgica e o verbo preciso para confirmar a nova cara da música vinda do norte do país. Agora o jovem rapper inicia uma nova etapa de sua jornada com o mais novo álbum.

"Wi-Fi da Floresta" foi produzido por Matheus Padoca, co-produzido por Guri Assis Brasil e Chico Correa. Com oito faixas inéditas, o disco mistura suas conexões musicais e visuais, todas acompanhadas de visualizers em formato de filmagem 360º, que traduzem a obra com imagens captadas em Belém do Pará, convidando o público para uma maior imersão.

A estética visual desse novo momento do músico, foi dirigida por Rafa Rocha em parceria com o próprio Cronixta, assistência de Matheus Linhares e figurino por Kamila Kaczanowski.

Seu processo criativo musical foi baseado em gêneros brasileiros, música latina, sonoridades amazônicas contemporâneas, mantendo-se conectado com o rap — ritmo que se descobriu compositor. O visual foi baseado na obra do tropicalista Hélio Oiticica, a partir dos Parangolés e seus metaesquemas, nitidamente marcados pela busca para integrar a dança, cores, movimentos e a arte na experiência cotidiana.

Segundo Cronixta, o disco fala sobre:

“O detalhe que faz a diferença, detalhe esse que se movimenta,

que se inventa e traz a essência para se tornar essencial.

É a mistura do idioma de Helio Oiticica, com a Amazônia que

conecta uns aos outros e todos a um só.

A dança, a nossa criança, do princípio ao momento.

É rir com os rios e a nostalgia da felicidade.

A sina, os sinais e a alegria de um povo.

O AMOR é a senha do nosso Wi-Fi.”

O álbum conta com a participação especial de Bixarte, Felipe Cordeiro, Thiago Elniño, Cleiton Rasta e Chico Correa. São oito faixas inéditas mixadas por Guigo Berger, assistência de José Mizael, masterizadas por Felipe Techauer com direção artística de Cronixta e Matheus Padoca e selo Dog Music Lab.

Músico apresenta seu álbum “Wi-Fi da Floresta” no Pátio Metrô São Bento

Destacando as desigualdades sociais, mesclando gêneros e ritmos, o álbum “Wi-Fi da Floresta” será apresentado em um show no dia 27 de outubro, na Praça da Colmeia, na estação São Bento do metrô em São Paulo (SP). O evento gratuito é realizado pelo Sesc Florêncio de Abreu e ocorre das 14h às 15h30.

| Serviço

Realização: Sesc Florêncio de Abreu 

Apoio: Pátio Metrô São Bento

Data: 27/10, das 14h às 15h30

Local: Pátio Metrô São Bento — Praça da Colmeia (dentro da estação São Bento do metrô)

Valor: Gratuito

Sobre o Pátio Metrô São Bento

O Pátio Metrô São Bento é um centro comercial, cultural e gastronômico ao ar livre, situado no Centro da cidade, aos pés do mosteiro de mesmo nome, um dos principais cartões postais paulistanos. O acesso ao Pátio também é privilegiado, através da estação São Bento do Metrô. O local atende aos mais de 3 milhões de passageiros que circulam pela região, como uma opção agradável, prática e segura de aproveitar o melhor do Centro. A Praça da Colmeia, espaço de eventos do local, recebe atrações culturais regularmente, oferecidas sempre de maneira gratuita à população.

Acesse:

patiosaobento.com.br/ 

facebook.com/patiometrosaobento

instagram.com/patiometrosaobento

 


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp