25/10/2023 às 16h33min - Atualizada em 25/10/2023 às 20h02min

Como espaços pequenos podem transformar o universo infantil

Verbo Nostro
Verbo Nostro
divulgação
*Por Gil Almeida 

Em um universo em que cada centímetro quadrado é uma nova aventura e recantos mais inesperados tornam-se palcos para sonhos gigantes, há um desafio: como transformar espaços compactos no cenário perfeito para a ilimitada imaginação infantil?

Imagine-se como uma criança novamente, onde cada canto da casa pode ser um castelo, uma selva ou até mesmo uma galáxia distante. As crianças enxergam magia onde muitos adultos veem limitações. É esse olhar maravilhado que deve guiar o design e a arquitetura de espaços para os pequenos.

Segurança, claro, é a pedra fundamental deste castelo mágico. Mas, além das bordas suavizadas e materiais à prova de aventuras, cada elemento deve sussurrar histórias aos ouvidos curiosos. Materiais que trazem contos de fadas, texturas que fazem cócegas na imaginação e cores que pintam arco-íris mesmo em dias nublados.

Qual é o segredo de transformar o compacto em infinito? A personalização. É na oportunidade de envolvimento com os pequenos sonhadores que descobrimos que um simples móvel pode ser um dragão adormecido ou uma montanha a ser escalada. Paredes de lousa se tornam telas para obras-primas e prateleiras temáticas são portais para mundos desconhecidos.

E o mais mágico de tudo? Em meio a estes cenários de fantasia, também estamos criando espaços de crescimento. Móveis multifuncionais não são apenas sobre economia de espaço, mas sobre evoluir com a criança, moldando-se a cada nova fase e descoberta. 

Então, da próxima vez que se deparar com um espaço pequeno, veja-o não como um desafio, mas como uma tela em branco. Um lugar onde a magia acontece, onde os sonhos não conhecem fronteiras e a imaginação corre livre. Porque, no fim das contas, não é o tamanho do espaço que importa, mas a grandiosidade dos sonhos que ele abriga.

*Gil Almeida é arquiteta com mais de 20 anos de experiência. Especializada em incorporação imobiliária, implementação de padronização modular, decoração de áreas comuns de condomínios residenciais e espaços de trabalho, além de curadoria e design de móveis e acessórios personalizados. É fundadora e CEO da Montot Design (projetos corporativos) e da Minis (decoração para interiores).  ([email protected])


 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp