24/10/2023 às 09h41min - Atualizada em 25/10/2023 às 00h08min

Niterra, detentora das marcas NGK e NTK, adota 5 ações em prol da sustentabilidade

Empresa foca em eficiência energética, redução das emissões de CO2, reutilização de água, educação ambiental e preservação da biodiversidade

João Pedro Ribeiro
Divulgação

São Paulo, outubro de 2023 – Seguindo o compromisso de gerar impacto positivo na sociedade, a Niterra, multinacional japonesa detentora das marcas NGK, especializada em componentes para sistemas de ignição, e NTK, especializada em sensores para sistemas de injeção, destaca suas principais ações realizadas no Brasil voltadas à preservação ambiental:

1 - Eficiência energética: a empresa tem promovido a eficiência energética em todos os seus processos produtivos e suporte. Desde a adoção de iluminação com LED até a utilização de motores elétricos de alta performance e redução da pressão de fornecimento de ar comprimido, o objetivo é reduzir o consumo de energia;

2 - Diminuição das emissões de CO2: a geração de energia elétrica fotovoltaica e a modernização dos equipamentos de sinterização de produtos cerâmicos têm sido prioridades para a companhia. Essas medidas têm contribuído significativamente para a redução das emissões de dióxido de carbono, promovendo um ambiente mais limpo e saudável;

3 - Reutilização de água: a reutilização e reciclagem de água são práticas fundamentais para a organização, que implementa sistemas avançados de tratamento, reciclando cerca de 70% da água utilizada por meio de uma estação de tratamento de efluente interna;

4 - Educação ambiental: para além dos processos da fábrica, a marca está empenhada em promover a educação ambiental na comunidade em que atua. Por meio de ações socioambientais, a empresa tem colaborado com a rede de ensino local, fornecendo informações valiosas sobre a importância da preservação do meio ambiente e das práticas sustentáveis;

5- Preservação da biodiversidade: a companhia efetua o monitoramento do bicudinho-do-brejo paulista, uma ave endêmica ameaçada de extinção. Essa iniciativa visa proteger e preservar a biodiversidade da região, salvando espécies em risco.

Niterra: novo nome que reflete a sustentabilidade

Recentemente, a empresa passou por uma mudança de nome para Niterra, refletindo o compromisso de expandir seu portfólio de negócios e se solidificar como uma organização ambientalmente sustentável.

Sob o Plano de Gestão de Longo Prazo NGK SPARK PLUG 2030, a companhia concentra-se agora nas áreas estratégicas de mobilidade, medicina, meio ambiente & energia, comunicações e agronegócio com o objetivo de abordar questões como alterações climáticas, expansão de produtos ecologicamente corretos, conservação dos recursos hídricos e gestão de resíduos. 

“A Niterra do Brasil é líder no compromisso com o crescimento sustentável e acreditamos que essa é a única trajetória viável para o avanço das indústrias. A empresa implementa diversas iniciativas em todo o mundo focadas na preservação do meio ambiente e na sustentabilidade de suas operações”, afirma Eduardo Tsukahara, vice-presidente da Niterra do Brasil. “Progredimos de forma conjunta com o esforço de todos os funcionários para o cumprimento dos nossos objetivos sustentáveis até 2030.”


Sobre a Niterra 

A multinacional NGK SPARK PLUG entrou em um processo de expansão e passou a se chamar Niterra Co., Ltd.. Fundada em 1936, em Nagoya (JAP), é a maior fabricante e especialista mundial em velas de ignição, com forte presença em todos os continentes. No Brasil, a empresa atua há 64 anos, conta com cerca de 1.300 funcionários e possui uma fábrica com 625 mil m² em Mogi das Cruzes (SP). Em 2023, a companhia passou a se chamar oficialmente Niterra - a combinação das palavras latinas niteo e terra, que significam, respectivamente, “brilhar” e “planeta terra”. Trata-se de um marco na história do grupo o novo nome, que expressa o comprometimento em contribuir para uma sociedade mais ambientalmente sustentável e um planeta mais brilhante, bem como reflete tanto a jornada da empresa pela expansão contínua de seu portfólio de negócios quanto as transformações em curso na indústria automotiva, conforme o Plano de Gestão de Longo Prazo NGK SPARK PLUG 2030, que estabelece a direção da organização em cinco diferentes segmentos: Mobilidade; Medicina; Meio Ambiente & Energia; Comunicações; e Agronegócio. As marcas NGK (componentes automotivos) e NTK (sensores) foram mantidas para ambos os negócios. Para mais informações, acesse http://www.ngkntk.com.br/.

RPMA Comunicação
Anna Carla Jurazecki (consultora de comunicação) - (11) 94247-6804
João Ribeiro (assistente de Comunicação) - (11) 98151-3704
Fabiano Oliveira (gerente de Comunicação) - (11) 99287-5957 


 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp