24/10/2023 às 10h49min - Atualizada em 25/10/2023 às 00h06min

Startup usa tecnologia para facilitar encontro entre criadores e compradores de cavalos no Brasil

Horse Bids, do portfólio da Capri Ventures, é uma plataforma completa para negociações de cavalo, oferecendo tecnologia a serviços.

NB Press
Capri Venture

Fundada em 2022, a Horse Bids já está revolucionando o mercado brasileiro de compra e venda de cavalos. Mais do que uma plataforma de negociação de animais, a startup é uma solução para transações de compra e venda. O objetivo é conectar os elos da cadeia produtiva e gerar valor para todo o ecossistema. Por meio da parceria com a Capri Ventures, espera acelerar o crescimento e expandir o negócio, fechando o ano com cerca de 40 clientes e faturamento de R$ 50 mil por mês. 

Em fase de captação de investimentos, após validação da solução, atende atualmente 26 clientes, que abrangem quatro perfis: criadores e vendedores, leiloeiros e leiloeiras, assessores de vendas e compradores. 

A Horse Bids nasceu em Niterói, no Rio de Janeiro, a partir de duas dores experimentadas por compradores de cavalos em leilão. A primeira diz respeito à apresentação dos animais, já que muitas vezes os vendedores não exibem todas as qualidades e nem capturam o real valor do animal. A segunda se volta ao processo de negociação e fechamento das vendas, que normalmente é muito fragmentado.  

 

Plataforma com fluxo integrado 

 

A solução da companhia cria uma infraestrutura de sites e aplicativos personalizados para criadores e vendedores construírem um perfil individual e exibirem os animais de maneira mais adequada. É capaz de integrar todo processo, desde a apresentação até o pagamento da última parcela. 

 

Segundo o CEO da Horse Bids, Fernando Araujo (Nando), a empresa surgiu para facilitar o contato entre quem vende e compra cavalos. “Nascemos dentro desse mercado, mas sempre com a intenção de construir uma solução que atenda a qualquer tipo de animal. Encontramos na Capri Ventures a parceria perfeita para amadurecermos tudo o que estamos construindo”, relata. 

 

A CEO da Capri Venture, Alaíde Barbosa, destaca que a corporate venture builder vai auxiliar a startup em diversas frentes, minimizando os riscos de desenvolvimento e tornando-a mais segura para investidores. “Vamos apoiar na indicação e negociação de parceiros estratégicos e elaboração e execução do plano de comunicação até o acompanhamento de relatórios mensais e trimestrais. Tudo será pensado para a empresa crescer e alcançar ainda mais destaque no mercado”, compartilha. 

 

Sobre a Capri Venture  

A Capri Venture Builders é parte da Anilhas Capri, empresa líder na identificação de animais silvestres, que firmou parceria com a FCJ Venture Builder para a criação de uma venture builder do mercado pet. A Anilhas Capri possui mais de 70 anos no mercado de aves do Brasil. Para saber mais acesse: https://capri.builders/.  

  

Informações à imprensa   

NB Press Comunicação   

Tel.: 55 11 94326-8746  

E-mail: [email protected] 


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp