24/10/2023 às 15h00min - Atualizada em 25/10/2023 às 00h01min

ARTEX amplia sua atuação em Minas Gerais

Iniciativa faz parte de plano de expansão da ammo varejo, detentora da marca, que inaugura ponto de venda em Belo Horizonte, no Minas Shopping

Leonardo Aparecido de Souza
Foto: Divulgação

A ammo varejo, detentora de cinco das maiores marcas do segmento de cama, mesa e banho do Brasil, segue com seu plano de expansão de lojas físicas. Em outubro, mais uma ARTEX será inaugurada, seguindo a estratégia de expansão da companhia, responsável pelas operações de varejo da marca, assim como da mmartan, Santista, Persono e casa moysés, que completam o portfólio da ammo varejo.

No próximo dia 20 de outubro a ARTEX inaugura seu ponto de venda no Minas Shopping, em Belo Horizonte. Tendo sempre como objetivo estar presente em pontos estratégicos e relevantes que garantem a presença da marca como a melhor opção para os clientes que procuram muito conforto, inovação e carinho para o seu lar. 

A marca especializada em cama, mesa e banho é referência do segmento e já consolidada, com ampla presença em várias cidades do país e um portfólio que oferece uma grande variedade de produtos para os mais variados perfis de consumidores, que buscam qualidade e as melhores opções para um lar aconchegante em todos os momentos, já suas lojas online alcançam todos os lugares do Brasil. 

As lojas físicas ARTEX contam com uma experiência phygital, garantindo experiências digitais, integrando os canais e as plataformas da marca, sendo elas: Retire na loja e Entrega a partir da loja.

Até o fim deste ano, deverão ser inaugurados 24 pontos de venda pela ammo varejo, sendo 12 da ARTEX, em outras cidades como Passos (MG), Macapá (AP), Rio Verde (GO), Rio de Janeiro (RJ), Volta Redonda (RJ), Umuarama (PR), São José do Campos (SP), Guarapuava (PR), Santa Inês (MA), Curitiba (PR), Olinda (PE), Atibaia (SP), Belo Horizonte (MG), Planaltina (DF), Sorocaba (SP), Sorriso (MT) e Campo Mourão (PR).

Para mais informações sobre a ARTEX basta entrar no site da marca.

Serviço: 

ARTEX - Minas Shopping

Endereço: Av. Cristiano Machado, 4000 - União, Belo Horizonte - MG, 31160-342

Horário de funcionamento (lojas): De segunda a sábado das 10h às 22h e de domingo das 11h às 22h.


Expansão ammo varejo

Ainda em 2023 a ammo varejo estima a abertura de 24 lojas, sendo 12 da ARTEX e 12 da mmartan. "Para o ano de 2024, nossa meta é alcançar um crescimento de aproximadamente 20% no número de lojas, tanto lojas próprias quanto, principalmente, franquias. A maior parcela desse crescimento será concretizada por meio de parcerias com franqueados da nossa rede, o que evidencia o êxito do nosso modelo de negócios", comenta Gustavo Kawassaki, gerente de expansão da ammo.

Com investimento inicial a partir de R$ 300 mil (com estoque inicial) e retorno de capital a partir de 24 meses, os franqueados contam com a solidez da ammo.varejo, que está há 14 anos no mercado, além de mais de 35 anos de experiência da mmartan e mais de 80 anos da ARTEX. 

Os franqueados contam com suporte desde o primeiro dia, passando por auxílio na avaliação e negociação do ponto comercial, time de arquitetura especializado, jurídico, financeiro e contabilidade, consultoria de campo e venda, orientação de comunicação e marketing.

Informações gerais sobre as franquias:

Quantidade de franquias: ARTEX (63) e mmartan (111)

Quantidade de lojas próprias: ARTEX (41) e mmartan (37)

Investimento inicial: a partir de R$300 mil (com estoque) 

Taxa de franquia: a partir de R$25 mil.

Faturamento médio mensal por unidade: ARTEX (a partir de R$150 mil) e mmartan (a partir de R$200 mil).

Prazo de retorno de investimento: a partir de 24 meses


O franqueado ammo.varejo, seja ARTEX ou mmartan, conta com facilidades e serviços diferenciados:

  • Fase pré inauguração

- Auxílio na avaliação e negociação do ponto comercial

- Projeto arquitetônico (layout da loja)

- Treinamento inicial com duração de 3 dias

- Fornecimento de manuais de operação e arrumação das lojas

- Apoio na montagem e inauguração da loja

  • Fase pós inauguração

- Consultoria de Campo/Vendas

- Ecossistema Omnichannel

- Desenvolvimento de produtos

- Comunicação e marketing

- Finanças e contabilidade

- Jurídico

- Treinamento de vendas

- E todo o necessário para potencializar o negócio

Para mais informações sobre as franquias basta entrar no site das marcas e solicitar a proposta ou enviar e-mail para o time de expansão da ARTEX e da mmartan.

 

Sobre ARTEX

Com quase 90 anos, a ARTEX é uma marca brasileira, do portfólio da AMMO Varejo, que une qualidade e tradição às tendências e novidades para a casa toda, com um amplo portfólio de cama e banho - suas categorias core, além de itens de decoração, mesa e servir, organizadores, tapetes, cortinas, linha pet, entre outros. A marca está presente em todo o Brasil, com mais de 100 lojas físicas, além de garantir presença no digital através do site.

Sobre ammo varejo

Responsáveis pelas operações de varejo das marcas Santista, ARTEX, Persono, mmartan e casa moysés que, juntas, são líderes na categoria. A empresa nasceu em 2009, com o desejo de trilhar um novo caminho. Em 2010, deram início a um processo de expansão geográfica da casa moysés, mmartan e ARTEX através da aquisição de lojas próprias e de um bem-sucedido e premiado modelo de franquias. Hoje, são mais de 1,4 milhões de clientes ativos, 230 lojas em 25 estados brasileiros, 4 milhões de seguidores nas redes sociais e um sólido ecossistema de negócios, totalmente focado em quem mais importa: nosso cliente.


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp