23/10/2023 às 17h26min - Atualizada em 24/10/2023 às 00h02min

Premiado documentário "Somos Guardiões" desembarca em São Paulo  para mostrar a luta pela Amazônia

Ganhador do festival autochtone first people's em Montreal e relacionado como melhor documentário no Raindance, o filme tem produção executiva de Leonardo DiCaprio.

Assessoria de imprensa
Assessoria de imprensa/Divulgação

Premiado documentário "Somos Guardiões" desembarca em São Paulo para mostrar a luta pela Amazônia

Ganhador do festival autochtone first people's em Montreal e relacionado como melhor documentário no Raindance, o filme tem produção executiva de Leonardo DiCaprio.

 

Após conquistar os holofotes em festivais internacionais, o esperado documentário "Somos Guardiões" chega a São Paulo na próxima semana com uma emocionante narrativa sobre a batalha pela preservação da Amazônia. Dirigido pelo cineasta indígena Edivan Guajajara e pelos cineastas ambientais Chelsea Greene e Rob Grobman, e com produção de Fisher Stevens, vencedor do Oscar, o filme lança uma campanha de impacto para catalisar uma ação global pela Floresta.  

“Eu sempre fui um defensor da Floresta Amazônica. Quando Bolsonaro foi eleito e virou presidente, eu vi o desmatamento aumentar cada vez mais, e queria contribuir de alguma forma. Eu apoiei o filme porque queria contar essa história ao mundo”, afirmou Fisher Stevens, um dos produtores.  

“Somos Guardiões” será exibido no dia 27 de outubro, no Espaço Itaú de Cinema Augusta, às 21h10 na sala 01; no dia 01 de novembro, a sessão acontece às 16h15 na sala 2 do Kinoplex Itaim.  

O documentário mostra, através das vivências de Marçal Guajajara e da ativista Puyr Tembé, o trabalho dos guardiões da floresta contra o desmatamento e pela sobrevivência das espécies. Com múltiplas perspectivas, o filme também dá voz aos agricultores e madeiros.  

A Obra forte e inspiradora é sobretudo um chamado para que todos sejam também Guardiões das Florestas. Clique aqui para conferir o Mídia Kit. Serviço:  Data: 27 de outubro, às 21h10 - Espaço Itaú de Cinema Augusta,

Data: 01 de novembro, às 16h15 - Kinoplex Itaim

 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp