23/10/2023 às 15h56min - Atualizada em 23/10/2023 às 20h03min

Obra inédita sobre Direito Quântico tem capa assinada pelo artista Eduardo Kobra

Autores do livro, Ricardo Sayeg, Willis Santiago Guerra Filho e Wagner Balera, juntamente com muralista brasileiro Eduardo Kobra e a Faculdade de Direito da PUCSP recebem o público para uma noite de autógrafos no Iate Clube de Santos, em SP

Caroline Brito
divulgação
Na segunda-feira (23) será realizado, Iate Clube de Santos, na Sede da cidade de São Paulo (Av. Higienópolis, 18, Higienópolis, São Paulo, SP), das 18h às 21h, o evento de lançamento do livro Odisseia do Direito Quântico: o desvendar quântico de Lex Animata. O conceito de direito quântico é considerado disruptivo e inédito no âmbito mundial. 

A obra, que terá distribuição gratuita no evento, foi escrita a três mãos pelos professores livre-docentes Ricardo Sayeg, Willis Santiago Guerra Filho e Wagner Balera, com a contribuição de diversos juristas renomados no cenário acadêmico. Apresenta o conceito de direito quântico e suas aplicações, buscando estabelecer uma ponte entre a lei, a condição humana e a realidade, em uma época de revolução 5.0, na qual a Inteligência Artificial invade todas as áreas com a proposta mecanizada de eficiência e da alta produtividade. Aborda ainda os desafios de integrar as perspectivas do direito positivo, dos direitos humanos e do denominado “direito realidade”, que se fazem ainda maiores na era da tecnologia e da aplicação ilimitada do algoritmo. 

A perspectiva do direito quântico já foi, inclusive, adotada em decisões de tribunais brasileiros. O posfácio do livro traz um testemunho de aplicação prática, narrado por Eduardo Tuma, presidente do Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCM-SP). 

A capa do livro foi ilustrada por Eduardo Kobra, artista brasileiro reconhecido mundialmente por seus murais e uma das presenças confirmadas para o evento de lançamento.

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp