23/10/2023 às 12h00min - Atualizada em 23/10/2023 às 16h10min

Na Gulfood Manufacturing, em Dubai, Concepta Ingredients destaca portfólio da biodiversidade brasileira

Pelo segundo ano consecutivo, unidade de negócio do Grupo Sabará participa do evento no Oriente Médio, considerado um dos mais importantes do mundo para o setor de alimentos

Lícia Maria Assunção Martins
Divulgação
São Paulo, novembro de 2023 – A Concepta Ingredients - unidade de negócio do Grupo Sabará especializada no fornecimento de soluções naturais para a indústria de alimentos e bebidas - participa pela segunda vez consecutiva de um dos eventos mais importantes do mundo para o setor alimentício: a Gulfood Manufacturing, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. Realizada entre 7 e 9 de novembro, a feira reúne empresas de mais de 70 países, dos segmentos de Ingredientes, Processamento, Embalagem, Soluções de Cadeia de Suprimentos e Controle e Automação.

Em 2023, a Concepta Ingredients destaca em seu estande a Manteiga Vegetal e os Óleos de Açaí, Maracujá e Castanha-do-Brasil, parte da Linha Arboreto. Além disso, apresenta aos visitantes os Óleos de Coco (Virgem, Extra Virgem e Refinado) e os Triglicerídeos de Cadeia Média (TCM) de Coco e de Palma, produtos ideais para diversas indústrias e aplicações.

Para o Diretor Comercial, André Sabará, a participação na Gulfood reforça a estratégia da Concepta Ingredients no mercado do Oriente Médio e a importância de integrar um evento desse porte. “São apenas 8 companhias brasileiras no evento, e temos orgulho de fazer parte mais uma vez, especialmente pela oportunidade de fazer novas conexões, negócios e relacionamentos”, pontua. “Vamos mostrar nossos produtos provenientes da Amazônia, valorizando o que está sendo produzido no nosso país, por uma empresa de expertise 100% brasileira”, acrescenta.

Em 2021, a Concepta Ingredients passou a operar em Dubai para atender clientes do Oriente Médio e do Norte da África. Juliana Camillo, executiva responsável pelo desenvolvimento de novos negócios, destaca os avanços em um ano e a relevância da feira para a consolidação da marca na região.

“Nesta segunda participação na Gulfood Manufacturing, queremos reforçar o trabalho que vem sendo realizado no Oriente Médio e no Norte da África, mas sempre com valorização aos insumos brasileiros e ao trabalho construído ao longo dos anos pela Concepta Ingredients”, finaliza.
 

Produtos e aplicações

Linha Arboreto - Ingredientes da Biodiversidade Brasileira
Os produtos da biodiversidade brasileira são fruto de diversos projetos, que têm como base a conservação da floresta e contribuem diretamente para o desenvolvimento das comunidades. A linha é composta por óleos e manteigas provenientes de polpas ou sementes dos biomas Amazônia, Cerrado e Caatinga, com destaque para Açaí, Maracujá, Licuri, Patauá e Castanha-do-Brasil.

Manteiga Vegetal
Também parte da Linha Arboreto, a Manteiga Vegetal é 100% natural e sustentável, sem nenhum tipo de aditivo químico ou corante artificial, e se destaca pela produção de forma pura. Por não possuir glúten e ser livre de gordura trans, de canola, soja e sódio, torna-se adequada para dietas flexitarianas e veganas, uma alternativa saudável à manteiga de leite.

Óleo de Açaí
Com sabor intenso e herbal, é rico em ômegas 6, 9 e fitoesteróis. Contém uma presença natural de vitaminas.

Óleo de Maracujá
Possui sabor marcante e cítrico, que remete ao próprio maracujá. Contém ômega 6 e fitoesteróis, além da presença natural de vitaminas.

Óleo de Castanha-do-Brasil
Com sabor marcante e amendoado, contém ômegas 6 e 9, fitoesteróis e esqualeno, além da presença natural de vitaminas.

Óleo de Coco
Disponível nas especificações Virgem, Extra Virgem e Refinado, o Óleo de Coco contém ácidos graxos de cadeia média e ácido láurico, sendo uma solução ideal para diferentes indústrias, como a de alimentos, bebidas e nutracêuticos.

TCM de Coco e Palma
Os Triglicerídeos de Cadeia Média (TCM) - ou Triglicerídeos do ácido cáprico/caprílico, de Coco e Palma - contêm C8 e C10.

Açúcares Líquidos Orgânicos
Os Açúcares Mascavo e Demerara Líquidos são provenientes do manejo orgânico, extraídos com tecnologia agregada e desenvolvidos com foco nas indústrias de alimentos e bebidas. São ingredientes que não possuem qualquer tipo de aditivo químico, componente artificial ou agrotóxico. O Açúcar Mascavo não passa por nenhum tipo de refinamento, preservando assim os minerais e fitoesteróis provenientes da cana-de-açúcar. Já o Açúcar Demerara é menos refinado que o açúcar padrão, garantindo assim a presença dos nutrientes da cana de açúcar.

Gulfood Manufacturing
Local: Dubai World Trade Centre
Data: 7 a 9 de novembro de 2023
Estande Concepta: G8-30
Informações e inscrições: www.gulfoodmanufacturing.com
 
Sobre a Concepta Ingredients
A Concepta Ingredients faz parte do Grupo Sabará e é especializada em soluções naturais e tecnológicas desenvolvidas de acordo com o Programa Bio Abundância. A partir de um trabalho baseado em inovação e pesquisa, a empresa oferece ingredientes orgânicos e convencionais, apoiados na capacitação de famílias e conservação indireta de áreas de diferentes biomas do Brasil. O seu vasto portfólio possui insumos tecnológicos de parceiros internacionais e ingredientes provenientes da biodiversidade para atender às mais específicas demandas das indústrias em que está presente.

Sobre o Grupo Sabará
O Grupo Sabará, com mais de 65 anos de história, é genuinamente brasileiro e reconhecido pela sua capacidade de inovação e adaptação. Há três gerações, o Grupo supera desafios e se destaca nos seus mercados de atuação. Seu compromisso com o bem-estar das pessoas ao redor do mundo vai além da oferta de produtos e serviços inovadores. Suas atividades levam em consideração as gerações futuras, com foco em soluções que garantam a sustentabilidade. Por meio de seus vários ramos de atividade, o Grupo Sabará atua em todo o território nacional e possui presença em países da América do Sul, América do Norte e Europa. É especializado no desenvolvimento de tecnologias, soluções e matérias-primas de alta performance, voltadas aos mercados de tratamento de água no saneamento e indústria, nutrição e saúde animal e às indústrias de alimentos e bebidas. O desenvolvimento de seus produtos conta com o conhecimento e tecnologia 100% nacionais, fator que contribui para o Brasil se tornar referência em pesquisa de produtos em prol de um mundo sustentável.

 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp