20/10/2023 às 21h58min - Atualizada em 22/10/2023 às 08h06min

Os Fadas faz uma viagem sonora pelo abismo no EP “Sono Ruim”

Lançamento é do selo Before Sunrise Records

Daniel Corrêa
Filipe Vianna

A banda Os Fadas solidifica sua estreia com o EP “Sono Ruim”. Composto por quatro faixas, incluindo os singles anteriores “Sei Lá Vie” e “Revolto”, o álbum convida os ouvintes a uma jornada sonora repleta de experimentação, intensidade e potência.

Ouça “Sono Ruim”: https://ditto.fm/sono-ruim 
 

“Sono Ruim” é uma obra que desafia os limites convencionais da música, explorando a interseção entre desencanto e desencontro. O EP mergulha em paisagens sonoras oníricas e psicodélicas, conduzindo os ouvintes por uma viagem musical que oscila entre momentos de calma e explosões de raiva. Cada faixa é uma experiência única, marcada pela busca por entendimento em um mundo onde a multiplicidade de conexões coexiste com a extrema solidão.

A faixa instrumental “Rotas de Nodapé” transporta a um universo lisérgico, enquanto “Expurgatório” encerra o EP com sua densidade angustiante, deixando uma marca profunda. A letra da última faixa é um labirinto de sons e sentidos similares, uma catarse contra a violência e cinismo que cercam o Brasil.

Elas somam às faixas já reveladas. “Revolto” desenrola um tapete musical onírico, psicodélico, calmo e raivoso. Através de um voo sonoro por diversas paisagens, a música passeia por tempos e timbres. Há algo cíclico nos seus variados padrões, o caminho é tortuoso. Já “Sei Lá Vie” apresenta um pulsar primal e bruto como base para um riff curto, que conduz o lamento existencial expresso na letra: “Sei lá vie... Sei lá, viu…”. A canção busca evocar um incômodo permanente e invisível que vive silenciosamente em seu hospedeiro, utilizando poucas notas e duas línguas - a poesia e o urro.

Os Fadas, formada por Anna Bogaciovas (vocal e guitarra), Augusto Coaracy (bateria e voz), Gabriel Magazza (vocal e guitarra) e Rafael Xuoz (vocal e baixo), iniciou sua jornada musical em 2015 em São Paulo. Embora tenham começado como um tributo ao Pixies - daí seu nome -, a banda rapidamente se dedicou a explorar sua própria identidade artística, culminando neste EP.

A sonoridade única da banda, autodenominada “rock regressivo com ondas”, desafia as convenções musicais, convidando os ouvintes a uma experiência auditiva que vai além do comum. Os Fadas usam a música como meio de libertação, sacudindo os ouvintes da monotonia dos pequenos costumes cotidianos. “Sono Ruim” é uma obra que transcende fronteiras musicais, consolidando Os Fadas como uma das bandas mais intrigantes da cena musical brasileira. 

O álbum está disponível em todas as plataformas de música via Before Sunrise Records.


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp