20/10/2023 às 15h34min - Atualizada em 21/10/2023 às 00h09min

Dia do Paraquedista movimenta o céu de Boituva

Dia 22 de outubro, Wow Escola de Paraquedismo celebra seu time de atletas e a paixão pelo esporte promovendo saltos-duplos e cursos de formação

MARIANA BUCK
Divulgação

A Wow Escola de Paraquedismo comemora mais um 22 de outubro, Dia do Paraquedista, recebendo alunos para os cursos de formação e promovendo saltos em Boituva, interior de São Paulo. Há quatro anos construindo uma trajetória consistente, em uma das áreas mais movimentadas da América Latina, onde acontecem mais de 12 mil saltos ao mês, sendo cerca de 2.500 saltos realizados por ela, a Wow conta com uma equipe de instrutores treinados, com mais de 15 anos de experiência, apaixonados pelo esporte e equipamentos de alta tecnologia. Por lá, o paraquedismo é um estilo de vida.

Associada à United States Parachute Association e à Confederação Brasileira de Paraquedismo, as experiências oferecidas pela escola são: o salto duplo nas modalidades Fun, Handy Cam com direito a fotos e vídeos feitos pelo instrutor e Wow Vip, que além das imagens registradas pelos instrutor inclui vídeo e fotos feitas por um cinegrafista externo. As três possibilidades incluem  treinamento para atividades relacionadas ao salto, como abertura do paraquedas, entre outras. Para os que pegarem gosto pelo paraquedismo, a escola oferece cursos para formação de atletas.

A origem do esporte  remonta aos anos de 1300, na China. Ao longo dos séculos a trajetória de evolução tanto do equipamento como da construção do paraquedismo como um esporte de adrenalina e aventura foi contínua e notável, bem como profissionalização dos atletas envolvidos, regulamentação e a organização. 

Aqui no Brasil, pode-se dizer que o paraquedismo nasce com Charles Astor, em 1931, no Aeroclube de São Paulo. Ao longo de décadas, o esporte cresce e núcleos vão se organizando a fim de conquistar visibilidade e  progresso para o esporte. Atualmente, a Confederação Brasileira de Paraquedismo promove e envia atletas a campeonatos, além de elaborar e executar diversas ações para fortalecimento  do setor.

Para agendamentos de saltos de paraquedas, cursos, voos de  balão, eventos  ou compra de voucher e vale presentes, basta acionar o time da Wow Paraquedismo através do site ou WhatsApp para mais informações.

 

Serviço:

Wow Escola de Paraquedismo

Endereço: R. Domingos Waldemar Bellucci, 11 - Glebas, Boituva - SP, 18555-004

Telefone: (11) 97600-4369

redes sociais: @wowparaquedismo 

https://www.wowparaquedismo.com.br/ 

 

Mais informações:

Mariana Buck (mariana.birracomunica@gmail.com/ (11) 99748-2186)


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp