20/10/2023 às 15h59min - Atualizada em 21/10/2023 às 00h06min

Primeira edição do Circuito Itinerante de Circo leva 10 mil pessoas a magia circense

Parque Fernão Dias, em Contagem, foi a casa do evento que apresentou oficinas, shows apresentações artísticas e atrações para toda família

Ícaro Ambrósio
divulgação
Diversão, magia, alegria, conhecimento e muita arte tomaram conta de Contagem na última semana. Em sua primeira edição e em comemoração ao Dia das Crianças, o “Circuito Itinerante de Circo” desembarcou na cidade para uma série de acontecimentos que deslumbraram mais de 10 mil pessoas durante suas apresentações.
O evento ocorreu no Parque Fernão Dias e teve entrada gratuita. Foram cerca de dez horas de programação durante cada um dos quatro dias. Cerca de 20 atividades e atrações ficaram disponíveis para os participantes pudessem se envolver com a arte circense. Shows, oficinas, brincadeiras, apresentações artísticas e muita música foram as opções para tanto a molecada quanto toda família poderem aproveitar.
“Foi uma alegria muito grande erguer o mastro e levantar a lona da primeira edição do Circuito Itinerante de Circo. Ainda mais por conta desse público volumoso que, certamente, saiu daqui com boas lembranças e um gostinho de quero mais. Certamente ver a alegria de tantas pessoas é o nosso maior prêmio”, comemora Vitor Gonzaga, diretor da Encruza Produções, empresa responsável pela comunicação do evento.
O Circuito Itinerante de Circo foi uma iniciativa dedicada a celebrar a cultura circense e proporcionar entretenimento de qualidade para todas as idades. Além de inspirar e impulsionar os artistas locais, o evento teve como objetivo promover a arte, a alegria e a união da comunidade em torno do circo.
Nessa primeira edição, o evento foi apresentado Ministério da Cultura e Tambasa. Contou com a realização da Pomar Cultural, com apoio da Prefeitura de Contagem, da Encruza Produções e do Governo Federal.
 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp