20/10/2023 às 16h46min - Atualizada em 21/10/2023 às 00h05min

Mais de 500 pessoas se reuniram nesta quinta-feira em São Paulo para discutir o cenário atual do mercado de trabalho no país

O evento, co-criado pelo Mover (Movimento pela Equidade Racial), aconteceu no Hotel Unique e contou com a presença de lideranças nacionais e internacionais

JB
Divulgação
 

Na última quinta-feira (19), o The Black Entrepreneurs Club (BEC) reuniu mais de 500 líderes no Hotel Unique para promover alianças de negócios em prol da diversidade corporativa e valorização de lideranças negras. O encontro contou com dinâmicas de network, conteúdo técnico e palestras.

 

Estiveram entre os participantes Wellington Vitorino, fundador do Instituto Four; Mira Noronha, Global Taent Acquisition da Integrha; Edvaldo Vieira, CEO/Board Member Conselheiro Sr Saúde; Luana Ozemela, vice presidente de Impacto do IFood; e Natália Paiva, diretora executiva do Mover.

 

Segundo a pesquisa do Instituto Instituto Plano CDE, 68% dos cargos conquistados por executivos estão relacionados à networking. De acordo com Douglas Vidal, gerente de relacionamento corporativo e governamental do The Bec, é necessário construir uma rede de relacionamento que vá agilizar a trajetória profissional até a posição executiva. “As pessoas negras estão se qualificando mais, mas sabemos que ainda há uma barreira que impede a ocupação em cargos de liderança, pois quem seleciona os executivos são empresas brancas, por isso queremos fortalecer cada vez mais a rede corporativa”, comentou.

 

Natalia Paiva, diretora executiva do Mover,  ressalta a importância do setor privado em prol da equidade racial e do combate ao racismo. “O papel do setor privado não é só levar as pessoas negras para as empresas, mas sim garantir que os processos e as práticas estejam adequados para que estes profissionais cresçam cada dia mais”.

 

Organizado pela Hustlers.br – agência que tem como pilares a inclusão e a pluralidade de perspectivas – o Future in Black ofereceu aos participantes uma ampla gama de oportunidades, incluindo conexões com cases de sucesso em planos de carreira, mentoria estratégica, aplicação para vagas de média e alta liderança, pitch profissional para empresas, entre outras atividades. 

 

Sobre o The Bec

O The Black Entrepreneurs Club (BEC) é formado por uma equipe diversa de polímatas e poliglotas originários de 6 países, com um objetivo comum de romper com as narrativas dominantes dos fundadores e executivos negros ao redor do mundo. Ao desbloquear oportunidades de investimento tanto para os fundadores quanto para os investidores, busca criar uma nova estrutura financeira que reduza as lacunas de distribuição de riqueza para as comunidades negras e, em última instância, beneficia a economia global. Mais informações em: https://www.thebec.io/.

 

Sobre o Mover

O Mover é formado atualmente por 49 empresas: Alcoa, Aliansce Sonae, Ambev, Americanas S.A., Arcos Dorados-McDonald’s, Atento, Bain & Company, BRF, Cargill, Coca-Cola Brasil, Colgate-Palmolive, CSN, Danone, Descomplica, DHL Supply Chain, Diageo, Disney, Dow Brasil, EF, General Mills, Gerdau, GPA, Grupo Carrefour Brasil, Heineken, JBS, Kellogg's, Klabin, Kraft Heinz, L’Oréal Brasil, Lojas Renner, McKinsey & Company, Magalu, Manserv, Marfrig, MARS, Michelin, Mondelëz International, Moove, Nestlé, PepsiCo, PwC Brasil, RD - Raia Drogasil,  Sodexo, Tenda Atacado, UnitedHealth Group Brasil, Vale, Via, XP Inc. e 3M. Mais informações em www.somos mover.org.


 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp